7 curiosidades incríveis do salgadinho Cheetos que você nunca imaginou


7 curiosidades incríveis do salgadinho Cheetos que você nunca imaginou

O salgadinho Cheetos é um dos mais populares e conhecidos do mundo, e pode ser encontrado em praticamente qualquer esquina, como se fosse um velho conhecido. Mas mesmo sendo tão comum em nossas vidas, ele ainda guarda muitos detalhes curiosos e incríveis, que mal poderíamos imaginar!

Por isso preparamos uma superlista das 7 maiores curiosidades do salgadinho Cheetos, com vários detalhes que você provavelmente não sabia, e que podem te surpreender. E claro, se você souber de mais alguma curiosidade que não mencionamos, não deixe de registrar sua descoberta nos comentários!

1- A origem de Cheetos: queijo do pós-guerra

7 Curiosidades sobre Cheetos - Queijo da 2 Guerra Mundial
O famoso salgadinho surgiu em 1948, como uma forma de reaproveitar o queijo que não havia sido utilizado na 2ª Guerra Mundial. A 'Frito Company' aproveitou o baixo preço desse queijo em pó na época, e comprou uma grande quantidade desse produto que tinha sobrado no pós-guerra, com a ideia de criar um salgadinho de queijo. Até hoje o salgadinho ainda leva queijo de verdade em sua receita, ao contrário de alguns outros produtos que têm apenas o sabor de queijo.




2- Vacas ao trabalho!

7 Curiosidades sobre Cheetos - Vacas para produção de Cheetos
Por ano são necessários pelo menos 11 milhões de litros de leite para dar conta da produção anual do tempero usado no Cheetos. Isso significa cerca de 5.000 vacas, produzindo cerca de 2.200 litros de leite cada uma todos os anos!

3- Sabores Pepsi, morango, bife japonês e mais!

7 Curiosidades sobre Cheetos - Sabores estranhos de Cheetos pelo mundo
Se você achava que Cheetos só era feito de queijo, se enganou muito! O sabor Pepsi é um dos preferidos no Japão, e na Rússia faz muito sucesso o Cheetos sabor morango (sim, acredite se puder!). Além disso ainda existem outros sabores exóticos, como Cheetos manteiga de amendoim na Europa oriental, o sabor Ketchup da Polônia, e o Cheetos sabor bife japonês na China.

4- Cheetos viciantes?

7 Curiosidades sobre Cheetos - Cheetos vicia
Assim como a Coca-Cola e outros vários produtos alimentícios, o salgadinho Cheetos com sua textura aerada, que derrete na boca, também "engana nosso cérebro", nos fazendo acreditar que estamos consumindo menos calorias do que o alimento realmente possui. Esse efeito viciante do salgadinho pode ter um lado muito negativo, e por isso vale a velha regra de consumi-lo com moderação.

5- Quantos salgadinhos dentro do pacote?

7 Curiosidades sobre Cheetos - Quantos salgadinhos no pacote de Cheetos?
Se você nunca teve a coragem de contar quantos salgadinhos possui cada pacote de Cheetos, saiba que teve gente que se deu esse trabalho! De acordo com algumas pesquisas de pessoas incrivelmente pacientes, cada embalagem de Cheetos possui em média 230 salgadinhos.

6- O primeiro que coloria a língua

7 Curiosidades sobre Cheetos - Cheetos que deixa lingua colorida
Uma versão de Cheetos que tingia a língua (e também as mãos e o que mais entrasse em contato com o salgadinho!) nas cores azul ou verde foi lançada em 2001.

7- O maior Cheetos do mundo!

7 Curiosidades sobre Cheetos - Maior Cheetos do mundo
Um assíduo consumidor de Cheetos chamado Mike Evans, encontrou um salgadinho gigante dentro do pacote que consumia, e não perdeu tempo: logo colocou o gigante à venda em um site de comércio eletrônico e recebeu ofertas de até USD$1 milhão de dólares! Logo o site achou que a venda poderia ser uma fraude e cancelou a transação. O salgadinho gigante acabou sendo doado a uma pequena cidade no Estado de Iowa, nos EUA, que até hoje o mantém como uma atração turística da região.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Como essa merda e vá ver no que virará sua saúde... Uma merda, cheia de sódio produtos químicos... Deveria ser proibido a comercialização dessa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas colorias mais compra quem quer.eles não obrigam ninguém a comprar.

      Excluir
    2. Você não é obrigado a comer! Come quem quer kkkk

      Excluir

Postar um comentário