20 utilidades bizarras da Coca-Cola que vão te surpreender


20 utilidades bizarras da Coca-Cola que vão te surpreender

O refrigerante mais famoso do mundo sempre foi alvo de inúmeras críticas, e você com certeza já deve ter ouvido de tudo um pouco sobre a Coca Cola, desde de coisas boas até coisas bem ruins.

Segundo os mais variados relatos pela internet afora, a Coca Cola pode ser bem mais do que um simples refrigerante, e basta uma breve pesquisa para descobrirmos utilidades inesperadas para um liquido que deveria ser apenas uma bebida deliciosa.

Reunimos em nossa superlista as mais inesperadas utilidades da Coca Cola para as mais variadas tarefas, que podem te surpreender:

1- Alívio nas queimaduras de águas-vivas

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Alívio nas queimaduras de águas-vivas
Se você estiver na praia e for queimado por uma água-viva, uma latinha de Coca-Cola pode ser muito útil. Derramar o refrigerante sobre um ferimento causado por água-viva pode surtir um considerável efeito no alívio desse tipo de ferimento.

2- Anestésico e desinfectante

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Anestésico, desinfectante e neutralizador de dores
O famoso refrigerante pode servir como um tipo de anestésico e desinfectante, aliviando dores de picadas de insetos, por exemplo, tornando o processo de cicatrização das feridas mais rápido.

3- Cacheando os cabelos

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Cacheando os cabelos
O ácido fosfórico que a Coca-Cola contém consegue contrair os folículos capilares, servindo razoavelmente como um bom substituto a produtos específicos para fazer cachos nos cabelos.




4- Colorindo os cabelos

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Colorindo os cabelos
Acredite se puder: a Coca-Cola consegue um ótimo efeito de coloração dos cabelos, escurecendo os fios em vários tons se usado regularmente. Os ácidos da bebida reagem com os cabelos, tornando-os mais fracos, porém conseguem dar alguma tonalidade.

5- Desoxidando e limpando metais

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Desoxidando e limpando metais
Graças aos ácidos do refrigerante, moedas podem ser facilmente limpas e desoxidadas após alguns minutos embebidas em Coca-Cola. Esse processo funciona também para alguns outros tipos de metais, como o níquel e o cromo.

6- Detergente para lavar louças

Truques de Limpeza com Coca-Cola - -Detergente para lavar louças
Os efeitos emolientes dos ácidos da bebida conseguem tornar a lavagem de louças uma tarefa bem mais fácil, quebrando as moléculas de gordura, que são mais facilmente retiradas durante a lavagem.

7- Limpa manchas de óleo no chão

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Tira manchas óleo
Basta derramar Coca-Cola sobre a mancha de óleo no piso e deixar fazer efeito por algumas horas. Depois é só lavar normalmente.

8- Limpando as panelas

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpando as panelas

A Coca-Cola pode ser inacreditavelmente útil na limpeza de panelas queimadas, e segundo vários posts, consegue tirar manchas com mais eficiência que a maioria dos limpadores específicos para essa tarefa. Para isso bastaria mergulhar a panela suja em uma panela maior cheia de Coca-Cola e deixá-la ferver por alguns minutos em contato com o refrigerante antes de lavar.

9- Limpeza do banheiro

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpeza do banheiro
A Coca-Cola pode ser bem mais eficiente que o cloro (também conhecido como Cândida) para limpar vasos sanitários: basta despejar o refrigerante dentro da privada e esperar cerca de meia hora, nem precisa esfregar! Depois é só dar descarga e tudo deve ficar surpreendentemente limpo!

10- Limpeza do motor do carro

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpeza do motor do carro
Basta esfregar as partes sujas do motor com uma esponja embebida com Coca-Cola para remover fuligem e restos de óleo com muita eficiência.

11- Limpando os terminais de baterias

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpando os terminais de baterias
A oxidação dos terminais de baterias podem ser facilmente limpos derramando um pouco de Coca-Cola sobre eles.

12- Limpando vidros das janelas

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpando vidros das janelas
O ácido cítrico da Coca-Cola funciona como um excelente agente de limpeza em vidros. É só molhar um pano com Coca-Cola e passar no vidro, depois enxaguar para eliminar os resíduos.

13- Limpeza de rejuntes de azulejos e pisos

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Limpeza de rejuntes de azulejos e pisos
Esfregue os rejuntes dos azulejos com uma esponja embebida em Coca-Cola, depois deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. Pronto! Os rejuntes devem ficar bem limpinhos!

14- Marcador permanente

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Marcador permanente
Essas canetas podem não ser tão permanentes assim quando a Coca-Cola entra em cena!... É só esfregar o local com o refrigerante e deixá-lo agir por alguns minutos, tirando manchas de caneta de vários locais, como tecidos e paredes.

15- Para-brisa sujo com insetos mortos

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Para-brisa sujo com insetos mortos
Basta esfregar o para-brisa com Coca-Cola para deixá-lo bem limpinho! Mas cuidado, pois o ácido do refrigerante, em contato com a pintura, pode deixar manchas!

16- Pesticidas

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Coca Cola usado como pesticida
Em muitos locais carentes pelo mundo todo, a Coca-Cola é utilizada como pesticida, por ter um custo menor e ser bastante eficiente.. Na Índia, por exemplo, muitos pequenos agricultores usam o refrigerante para pulverizar suas plantações e protegê-las de pragas diversas. E eles garantem: é mais barato e mais eficiente!

16- Removendo cheiro de gasolina

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Removendo cheiro de gasolina
Todo mundo sabe o quanto é difícil acabar com o cheiro de gasolina que fica impregnado em tudo. A Coca-Cola pode ser muito eficiente para essa tarefa, e pode ser usado na máquina de lavar para remover odor de gasolina das roupas, ou mesmo direto nas mãos. Mas claro: cuidado com roupas delicadas e brancas, que podem ficar manchadas por causa dos corantes da bebida!

18- Removendo chiclete

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Removendo chicletes dos cabelos
Desgrudar chicletes dos cabelos ou de qualquer outro local pode ficar muito mais fácil depois de amolecê-lo com Coca-Cola. Os efeitos emolientes dos ácidos da bebida são muito eficientes para enfraquecer a queratina dos cabelos, enquanto endurece o chiclete, tornando mais fácil essa árdua tarefa.

19- Removendo ferrugem

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Removendo ferrugem
O ácido fosfórico da Coca-Cola é excelente para remover ferrugem. Basta mergulhar qualquer objeto enferrujado (inclusive peças cromadas) em Coca-Cola para livrá-lo da ferrugem. E se não puder mergulhar o objeto, basta usar uma esponja embebida em Coca-Cola para limpá-lo, deixando o líquido agir por alguns minutos.

20- Tira manchas de tecidos

Truques de Limpeza com Coca-Cola - Tira manchas de tecidos
A Coca-Cola pode tirar manchas de roupas e tecidos, mesmo manchas de gordura e de sangue. Mas evite utilizá-la em tecidos brancos delicados, porque a cor escura do refrigerante pode estragar suas roupas!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Se ele limpa tudo, então limpa meu sistema digestivo. Obrigado por nos motivar a beber mais Coca-Cola. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá eu tenho algumas dessas moedas q aliás estou a procura a algum tempo, porém não tenho nenhum contato de colecionador q queira compra lá ,gostaria q um colecionador entrasse em CTT comigo por fvr. Meu contato do zap 34 999764574. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Mandei através do email de meu filho .meu nome Cris Dias

    ResponderExcluir
  4. Mandei através do email de meu filho .meu nome Cris Dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário