Essa é a mensagem na garrafa mais antiga do mundo já encontrada


Essa é a mensagem na garrafa mais antiga do mundo já encontrada - Capa

Já pensou estar em uma praia e encontrar uma antiga mensagem na garrafa de mais de um século atrás? Foi justamente isso que aconteceu com Marianne Winkler, que estava de férias e encontrou por acaso a velha relíquia!

Cartão postal da mensagem na garrafa mais antiga já encontrada

Ao abrir a garrafa, Marianne descobriu uma mensagem escrita em inglês, alemão e holandês, pedindo que a pessoa que encontrasse a garrafa preenchesse nesse antigo formulário a data do dia atual e o local onde a garrafa foi encontrada, e depois a devolvesse ao 'Marine Biological Association in Plymouth' (Associação Biológica Marinha de Plymouth), na Inglaterra.

Sede do Marine Biological Association in Plymouth' na Inglaterra

A velha garrafa com mensagem foi encontrada na ilha alemã Amrum, e faz parte de uma experiência para estudar as correntes marinhas, tendo sido jogada no Mar do Norte no dia 30 de novembro de 1906, pelo biólogo marinho George Parker Bidder.




George Parker Bidder - Responsável por lançar ao mar a mensagem na garrafa

Muitas garrafas desse tipo foram lançadas ao mar como parte da experiência, mas a maioria delas foi encontrada pouco tempo depois, com intervalos de meses ou poucos anos. Já essa garrafa demorou mais de 100 anos para ser localizada, e por isso já até entrou no 'Guinness book' com o recorde de mensagem na garrafa mais antiga já encontrada.

Local onde foi encontrada a mensagem em garrafa mais antiga do mundo

De fato a mensagem era tão antiga, que dentro da garrafa, também havia um cartão postal prometendo 1 xelim a quem encontrasse e devolvesse a garrafa. O xelim é uma velha moeda britânica que remonta ao tempo dos anglo-saxões, e não está mais em uso no país.

Marianne Winkler e seu marido receberam recompensa por encontrar mensagem na garrafa mais antiga do mundo

Mesmo assim, o diretor do instituto marinho que recebeu a garrafa, Guy Baker, fez questão de cumprir a promessa feita há mais de 1 século: comprou uma dessas antigas moedas no 'eBay' e a enviou para Marianne Winkler, assim ela não ficou sem receber sua prometida recompensa!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários