Os robôs estão ficando cada dia mais avançados (e algumas vezes assustadores!), como já mostramos na nossa matéria 'Robôs de verdade: os androides mais modernos (e assustadores) do mundo'. Mas até então, não tínhamos ideia de como outras espécies, além da nossa, interagiriam com eles.
Sem querer, os desenvolvedores da 'Boston Dynamics', uma empresa que pertence ao Google, tiveram um vislumbre de como outras espécies vêem os androides, quando estavam testando seu mais recente exemplar de robô quadrúpede.
O terrier Alex, que é mascote da equipe de desenvolvimento, ficou muito intrigado com os movimentos realistas e impressionantes do androide de última geração que pesa mais de 70 Kg, e tentou mantê-lo a distância latindo freneticamente.
Finalmente o operador do robô resolveu deitá-lo no chão em uma posição de submissão, que deve ter realizado os sonhos de poder e dominação do simpático cãozinho, que pôde se sentir como um legítimo macho alfa!
Quanto ao robô, a tecnologia ainda está em desenvolvimento e as pesquisas continuam. Inicialmente os desenvolvedores acreditam que o androide será um valioso meio de transporte de cargas em locais de difícil acesso.
Outros usos militares
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário