+ 6 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros


+ 6 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros

Os grandes segredos da aviação já não são tão secretos assim, afinal, algumas pessoas da área acabam "vazando" essas informações, e com a ajuda da internet, tudo acaba por se espalhar pelo mundo.  Mesmo assim, muitos procedimentos continuam sendo considerados confidenciais pelas empresas aéreas.

Para quem curte aviões, nossa matéria anterior sobre os '7 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros' já elucidava boa parte dos mitos e fatos sobre alguns detalhes "secretos" da aviação, e agora continuamos nossa saga pelos procedimentos mais sigilosos em nossa nova superlista!



Acompanhe mais segredos e informações confidenciais sobre a aviação que você provavelmente sempre quis saber mas não tinha pra quem perguntar:

Comissários “durões"

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Comissários Lutadores
Você deve saber que os comissários passam por treinamentos diversos, como combate a incêndios, sobrevivência segurança de voo, etiqueta, etc. Mas o que você provavelmente não sabia é que além de tudo isso, em muitas companhias aéreas eles também tem aulas de artes marciais como o Krav Maga, e outras lutas. Isso é feito para que, em caso de emergência, eles possam impor a ordem e se defenderem se necessário. Claro que essa informação é mantida em sigilo (ou pelo menos eles tentam...), para manterem o "efeito surpresa".




Alarme de incêndio sem escândalos

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Alarme de incêndio discreto

Para não causar pânico (o que pode dificultar muito as coisas em uma situação de emergência) o alarme de incêndio de um avião não é nem um pouco escandaloso: trata-se apenas de um discreto som que muitas vezes os passageiros nem vão notar. Mesmo assim, quando o alarme dispara, os comissários se apressam em resolver o problema rapidamente, e talvez nesse momento seja possível perceber que algo errado está acontecendo.

Machados escondidos

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Machados escondidos
Parece incrível, mas é verdade: todo avião tem pelo menos 1 machado escondido (e dependendo do tamanho da aeronave até 3), para que, em caso de emergência, possa se arrombar portas (do banheiro, por exemplo) ou abrir a fuselagem em caso de acidente. Claro que as empresas nunca divulgam onde estão essas ferramentas, e ressaltam que elas nunca devem ser usadas pelos tripulantes como arma contra passageiros indisciplinados.

Algemas a bordo

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Algemas a bordo
Sim, elas estão lá bem a mão em todo voo, e agora que você já sabe que os comissários podem ser bons de briga, com direito até a cursos de artes marciais, fica bem claro seu propósito: conter passageiros descontrolados que possam colocar a segurança do voo em risco. Além disso, passageiros desordeiros podem ser amarrados em seus assentos se necessário, sob voz de prisão dada pelo próprio comandante, que é a autoridade máxima em um voo.

Comandantes super-poderosos

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Pilotos super-poderoso
O comandante tem poderes praticamente monárquicos dentro de um avião, inclusive antes mesmo dele decolar. e seu poder se sobrepõe a qualquer outra autoridade, como presidentes, reis, generais, etc. Ele pode prender passageiros, dar multas, e até fazer função de tabelião e registrar testamentos de alguém a beira da morte!

Travas secretas nas portas dos banheiros

Segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros - Travas secretas nas portas dos banheiros
São muitas as histórias sobre o que as pessoas fazem em banheiros de aviões, e por isso mesmo, todas as portas de toaletes possuem uma trava secreta que permite a abertura por fora. Normalmente a tal trava secreta está localizada próxima do aviso que indica se o banheiro está ocupado ou não, mas o local exato pode variar, e as empresas fazem questão de manter sigilo sobre isso. Repare que antes da decolagem e pouso, os comissários sempre travam as portas dos toaletes, para que os passageiros obedeçam a ordem de ficarem em seus acentos com os cintos afivelados.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Bom dia ! Tudo OK, mas acho que os "acentos" quando para sentar seriam mais confortáveis com dois "ss" ! ! Abraço !

    ResponderExcluir

Postar um comentário