Você recebeu convite do WhatsApp Gold? Cuidado!


Você recebeu convite do WhatsApp Gold? Cuidado, é golpe!

Golpes no Whatsapp não são novidades, e todos já conhecem bem a maioria das armadilhas que podem se esconder no famoso aplicativo de mensagens. Mas eventualmente aparecem novos golpes que são tão bem planejados, que acabam por fazer muitas vítimas...

E dessa vez a ideia é "massagear o ego" das pessoas, fazendo-as acreditar que foram selecionadas para usarem uma versão especial do Whatsapp, que é liberada apenas para celebridades, milionários, VIPs ou "usuários prioritários": o 'Whatsapp Gold'.

Whatsapp Gold Edition Golpe

Versões da mensagem/convite podem variar, mas em geral o convite afirma que a versão "Gold" do App tem recursos exclusivos, como chamadas de vídeo, opção de enviar até 100 imagens de uma só vez e até uma função para deletar mensagens já enviadas.




O Whatsapp Gold existe?

Acontece que o aplicativo "Whatsapp Gold" simplesmente não existe, sendo apenas mais um golpe que visa infectar celulares com Malwares, roubar dados dos usuários e até espionar suas navegações.



De acordo com sites especializados em tecnologia, o texto da mensagem enviada é o seguinte: "Hey Finally Secret Whatsapp golden version has been leaked, This version is used only by big celebrities. Now we can use it too". Tradução: Ei, finalmente a versão secreta do Whatsapp Gold vazou. Essa versão é usada apenas por "super-celebridades", e agora podemos utilizá-la também!"

A mensagem normalmente vem acompanhada de um link e, obviamente, se você receber uma mensagem como essa, deve ignorá-la e apagá-la imediatamente, sem clicar no link.

Whatsapp Gold Edition Golpe hack


Peguei vírus no Whatsapp, e agora?

Se você já tinha recebido a mensagem e clicado no link antes de descobrir que o Whatsapp Gold era um golpe, ainda há esperança! Segundo sites especializados em segurança, é possível desfazer o estrago causado pelo programa malicioso seguindo alguns passos:

  1. Desligue o celular;
  2. Reinicie o parelho em "Modo de Segurança" (isso varia de acordo com cada modelo de celular);
  3. Utilize o 'gerenciador de dispositivos' para encontrar o aplicativo nocivo (o nome do App pode variar, é mais fácil tentar encontrá-lo pela data de instalação, que foi a data que você clicou no link);
  4. Remova o App desinstalando-o;
  5. Após a remoção, reinicie o celular novamente, e cheque se o procedimento funcionou.

É importante lembrar que o procedimento acima pode não funcionar em todos os casos, e determinados aparelhos podem ainda continuar infectados, exigindo a restauração de fábrica. Nesse caso, recomendamos procurar a ajuda de um especialista ou a assistência técnica do seu aparelho.

E claro, caso você tenha tido alguma experiência parecida com o novo golpe da internet, não deixe de registrar sua opinião ou experiência em nossos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários