É verdade que mulheres sentem mais frio do que homens?


É verdade que mulheres sentem mais frio do que homens?

Você já deve ter notado que, aparentemente, as mulheres sentem mais frio do que os homens, mas será que isso é uma regra? Qual é a diferença exata da sensação de temperatura entre homens e mulheres?

Claro que no que diz respeito a qualquer ser vivo, não podemos generalizar... mas algumas pesquisas científicas mostram que essa afirmação é majoritariamente verdadeira.

É verdade que mulheres sentem mais frio do que homens?

Um estudo liderado pelo Dr. Boris Kingma, na Universidade Maastricht na Holanda, mostrou que, de fato, as mulheres tendem a sentir mais frio do que os homens, e ficam mais confortáveis em ambientes cerca de 2.5° mais quentes do que os homens diziam ser o ideal.




Já as razões para a diferença de sensações de frio entre os sexos masculino e feminino se devem basicamente a massa corporal: homens têm maior massa muscular e alguns órgãos interno maiores, o que ajuda a criar e manter o calor naturalmente.


Mas como em toda regra há exceção, a taxa metabólica também é determinante, e assim, em raros casos, alguns homens podem ser mais friorentos que mulheres.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu já acho o contrário. Homens se sente confortáveis em lugares mais quentes e mulheres se sentem mais confortáveis em Lugares mais frio. Porque as mulheres têm mais gordura no corpo do que os homens e a moda é fonte da minha opinião. Porque geralmente os homens usam bermudas em um dia quente e as mulheres usam shotinho. Por isso os homens são mais friorentos que as mulheres. Quanto a ficar com a mão na pedra de gelo, os homens ficam mais tempo segurando uma pedra de gelo na mão, porque os homens suportam mais a dor física do que as mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temperaturas moderadas mulheres prefirem calor e homens frío. Pero temperaturas extremas, homens calor e mulheres frio(un home récord 46C mulher 13C

      Excluir

Postar um comentário