Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa!


Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa - Capa

Parece algo instintivo e muito natural, afinal quem não costuma dar uma espiadinha em sua "obra" depois de concluí-la?.. E na internet o assunto é tão popular, que não faltam piadinhas com os vários tipos de cocô que podem existir...

Tipos de cocô - Piada

Mas, piadinhas à parte, esse assunto pode ser cientificamente revelador, e isso mostra que o costume de olhar as fezes podem ter uma razão bastante prática: analisar seu estado de saúde!

Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!

O cocô normalmente tem cor marrom por causa do da presença de estercobilina, e qualquer variação de tonalidade pode indicar mudanças importantes. Claro que variações esporádicas são normais, mas se essas alterações perduram por vários dias, então podem ser um indício importante, capazes de salvar a sua saúde!

Escala de fezes de Bristol

Preparamos uma superlista com as curiosidades mais interessantes, que podem revelar muita coisa sobre seu corpo e seu estado de saúde analisando apenas o formato e a coloração de suas fezes! Acompanhe a superlista científica dos significados do cocô:

Cocô amarelo

Cor das fezes - Coco Amarelo
Além de ter um cheiro muito pior do que o normal, o cocô amarelado é considerado pelos médicos como um sinal de alerta. Fezes amarelas sinalizam que o organismo está eliminando muita gordura com as fezes, e isso pode significar várias coisas, principalmente que sua dieta está com altos níveis de gordura (o que obviamente não é nada saudável)... outra explicação seria algum processo atípico do organismo, e se essa condição de fezes amareladas persistir por muito tempo, é melhor consultar um médico.


Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso

Cocô cinza ou branco

Cor das fezes - Coco Cinza ou Branco
Isso indica que seu cocô está com uma baixa quantidade de estercobilina (substância que tem cor amarronzada), e pode ser um forte indício de problemas no fígado, pâncreas ou na vesícula biliar. Se essa condição de cocô cinza perdurar por vários dias, é recomendável procurar  um médico.






Cocô preto

Cor das fezes - Coco Preto
Essa coloração das fezes costuma também ser acompanhada do pior cheiro possível... Fezes dessa cor podem surgir esporadicamente, após a ingestão de certos alimentos como o vinho, por exemplo, mas geralmente indicam problemas de digestão, estômago e até infecções.


Horror medieval: as 16 torturas mais terríveis da Idade Média

Cocô verde

Cor das fezes - Coco Verde
A não ser que você seja vegetariano, cores esverdeadas na fezes podem significar infecção por bactérias... e aí vale aquela que sempre vemos nos comerciais de medicamentos: se o problema persistir um médico deverá ser consultado!

Cocô vermelho

Cor das fezes - Coco Vermelho
A não ser que você tenha comido alimentos de cor vermelha forte, como beterraba por exemplo, essa cor pode ser sinal de problemas sérios... a cor vermelha do cocô por vários dias sinaliza algum tipo de ferimento interno, como sangramento do tubo digestivo, hemorroidas ou fissuras anais.


Surfista sobe em baleia sem saber que era a refeição de dezenas de tubarões!

Cocô cilíndrico

Cor das fezes - Coco cilindrico
É considerado pelos médicos como o formato "normal" das fezes, já que esse é o formato do nosso intestino. Mas variações podem ocorrer, e não necessariamente significam algum problema, já que diferentes tipos de alimentos podem influenciar nesse formato.

Cocô em Bolinhas

Cor das fezes - Coco Bolinhas
Muito comum nas pessoas com prisão de ventre (ou “intestino preso”), esse formato indica que o cocô levou muito mais tempo do que o normal para concluir seu trajeto, e por isso acaba perdendo muita água no processo. Fezes assim, além de causarem muito desconforto abdominal, podem desencadear problemas de hemorroidas e ferimentos no ânus, por isso vale a pena consultar um médico para tentar evitar que seu cocô seja sempre assim.


10 truques incríveis que todo homem deveria conhecer

Cocô em tirinhas finas

Cor e forma das fezes - Coco tiras finas
Na maioria dos casos é apenas um sinal de que a pessoa anda forçando demais para evacuar, mas pode também significar um problema mais sério, como uma obstrução intestinal... então vale a pena consultar um médico se o problema persistir.

Cocô líquido

Cor e forma das fezes - Coco diarreia
A conhecida diarreia é causada pela má absorção de líquidos pelo sistema digestivo, e pode surgir por várias razões: como comer algo que você não está acostumado, infecções, alimentos estragados e como efeito secundário de alguma doença. Por isso vale aqui também a velha dica dos comerciais de medicamentos: se o problema persistir um médico deverá ser consultado!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. E o Bolsonaro, que tipo de cocô ele é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂morri aqui! Adorei!😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O do Bolsonaro, eu não sei! Mas o do Lula é do tipo: caguei, mas a merda é do meu amigo.

      Excluir
    4. Bolsonaro? É o cocô que o PT teve que engolir e toda esquerda

      Excluir
    5. Bozo como toda a merda vai acabar na privada kkk

      Excluir
  2. Na VEJA..li...certa reportagem...é ver
    dade!!..reportagem séria que falava so
    bre o tipo de ODOR exalado pelas fezes!
    Fedor de maçã podre...de peixe podre..
    etc...conforme o tal odor..seria uma
    tendencia para uma doença específica:diabetes...câncer...em fígado..pâncreas..etc..etc.
    Infelizmente...a revista nao a temos
    mais...Isso foi há uns quatro anos atras.Seria bom voces pesquisarem isso
    sériamente....!😊
    O caso nao é brincadeira...nao!!!😒

    ResponderExcluir
  3. Na VEJA..li...certa reportagem...é ver
    dade!!..reportagem séria que falava so
    bre o tipo de ODOR exalado pelas fezes!
    Fedor de maçã podre...de peixe podre..
    etc...conforme o tal odor..seria uma
    tendencia para uma doença específica:diabetes...câncer...em fígado..pâncreas..etc..etc.
    Infelizmente...a revista nao a temos
    mais...Isso foi há uns quatro anos atras.Seria bom voces pesquisarem isso
    sériamente....!😊
    O caso nao é brincadeira...nao!!!😒

    ResponderExcluir
  4. O titulo deveria ser "Fotos da Dilma"

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela iniciativa, gostei MUITO dessas informações que foram expostas de forma bem objetivas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria. Minha filha tem 2 anos e acabou de fazer uma fezes diferente. Eu achei aqui e em outros artigos o motivo e ja sei como solucionar. Muito grato.

    ResponderExcluir
  7. Verdade minha filha hoje fez fezes cor de laranja ela tem um ano, pois estou preocupada pois ela ficou com o rabinho todo vermelho, e mais preocupada estou pois ela tem problema de rins onde ja foi operada algumas vezes e nao sei se vem alguma coisa dai, acho melhor ir procurar o pedeatra ou a doutora de urulogia

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber sobre quando as fezes vem com pedaços de algo branco como se fossem gordura, o que isso pode significar?

    ResponderExcluir
  9. o ngustavo faz coco cor de rosa, o que isso significa??????????????????? obrigada pela materia ahahha bem bosta q nem o kevin

    ResponderExcluir
  10. Nao pode falar do mito Coco,que vem um é se dói e fala de Lula, o mito é a cara de Coco mesmo, so fala e faz Merda, melhor ja ir se acostumando flavio

    ResponderExcluir
  11. Eu to com medo porque comigo foi diarreia com a com amarela meio laranja com um pouco de vermelho

    ResponderExcluir
  12. O estado ea cor nas fezes seria o nosso painel indicativo como nos automóveis.

    ResponderExcluir
  13. Olá; Tens dinheiro suficiente? Você tem tudo o que sonha? Você está feliz com o andamento de sua vida? Se a resposta for "não", eu lhe direi como você pode começar a ganhar entre R $ 8.000 e R $ 15.000 por dia, durante 2 anos.

     Eu sou Bruno Fernandez do Brasil e aqui está como ganhei R $ 155.000 em menos de um mês.

    Eu consegui e, se você quiser, também terá sucesso! Não me machucará se eu compartilhar esse segredo com você, enquanto ajudará alguns de vocês a mudar sua vida para sempre e finalmente se tornarem financeiramente livres.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Isso não é incrível? O cartão é muito seguro de usar, pois já o uso há algum tempo.

    Se você quiser saber mais sobre este cartão, entre em contato com o Sr. David Harkens através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) OU; WhatsApp: +17727746806
    Eles também oferecem outros tipos de serviços de hackers.

    ResponderExcluir

Postar um comentário