A Austrália está 'andando'- posição do país deve ser corrigida nos mapas


A Austrália está andando - posição do país deve ser corrigida nos mapas - Capa

Você já pensou que um país inteiro pode mudar de posição, a ponto de sua localização ter que ser atualizada nos mapas?

A Austrália está andando - posição deve ser corrigida nos mapas

Pois pode acreditar, afinal é exatamente isso o que está acontecendo com a Austrália nesse exato momento! Bom, na verdade, em termos geológicos, isso não é nada novo, afinal a crosta terrestre já vem se movimentando desde sempre...

Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa!

Mas o fato é que só há pouco tempo nós humanos percebemos isso, graças a precisão do nosso sistema de posicionamento global, o chamado GPS, que identificou mudanças significativas nas localizações registradas nos mapas.




Devido a essas movimentações naturais das placas tectônicas,  a Austrália inteira se move cerca de 6,85 graus ao norte a cada ano, e com o passar das décadas, essa mudança é muito significativa, a ponto de atrapalhar sistemas de GPS.

A Austrália está mudando de lugar

E antes que você nos pergunte, já dizemos: Não, as pessoas não conseguem sentir essa movimentação, mas os sistemas de posicionamento global acabam sendo drasticamente afetados, e sua confiabilidade diminui.

Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!
Por isso a comunidade internacional já está se movimentando para atualizar a posição do país nos sistemas cartográficos de todo o mundo, e em breve as longitudes e latitudes da Austrália serão reconfiguradas em todos os dispositivos.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários