Animal extinto continua 'reaparecendo' e intriga o mundo


Animal extinto continua 'reaparecendo' e intriga o mundo

A maioria das pessoas no planeta simplesmente não teve a oportunidade de conhecer esse animal em carne e osso, afinal o último Tigre-da-Tasmânia (Thylacinus cynocephalus) que se tem notícia morreu em um zoológico em 1936, e desde então foi declarado extinto...

Mesmo assim, mais de 80 anos depois, relatos de sua existência surgem de tempos em tempos, e muita gente jura de pés juntos que alguns exemplares do animal ainda sobrevivem, principalmente após o mistério ganhar destaque na BBC Internacional. Será que os cientistas estavam errados?

Thylacinus cynocephalus
Thylacinus cynocephalus - Fotos antigas dos últimos animais em zoológicos

Na verdade ninguém consegue responder essa pergunta de maneira definitiva, já que o animal sempre "reaparece" misteriosamente em diversas ocasiões. Pela internet se espalham relatos sobre a observação de Tigres-da-Tasmânia em várias regiões que costumavam ser seu habitat, e muita gente afirma que o animal não está extinto... Além disso, alguns cientistas acreditam que muitas evidências de ossadas indicam que o animal ainda exista em determinadas regiões pouco exploradas.




A mais recente "aparição" do animal teria acontecido na região de Adelaide Hills, no sul da Austrália, com direito até a um vídeo que comprovaria a existência do animal. O problema é que o registro, foi feito em baixa resolução, e não permite uma avaliação mais precisa, não ajudando muito na identificação positiva do animal.

Ilha das cobras no Brasil
Coincidência ou não, a maioria dos registros, fotográficos ou em vídeo, que pipocam pela internet são mesmo de baixa qualidade, e assim ninguém pode ter certeza sobre a sobrevivência da espécie.

Thylacinus cynocephalus - Ilustração artística

Por outro lado, alguns grupos de entusiastas e cientistas acreditam que o animal pode ter migrado e se estabelecido em outras regiões, e afirmam que já avistaram alguns Tigres-da-Tasmânia em raras aparições.

Infelizmente, o mistério sobre os Tigres-da-Tasmânia deve continuar a intrigar o mundo, já que a maioria dos cientistas concorda que não é possível afirmar com certeza absoluta se o animal está de fato extinto, e que são necessários mais estudos e observações para que se possa dizer com certeza se o Thylacinus cynocephalus conseguiu mesmo sobreviver.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Carne desse bicho deve ser uma DELÍCIA! Vamos torcer para que não tenha sido extinto.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus um animal que devia estar extinto, rápido pegue a pior câmera que nós temos e alguém que trema

    ResponderExcluir
  3. Apontem o hubble pra terra e procurem q v6 acham

    ResponderExcluir
  4. Até porque ninguém anda com uma câmera de alta resolução a tira-colo. As câmeras de smartphone a noite ou com baixa iluminação não são tão boas quanto as profissionais, se for de longe e usar o zoom, piora mais ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário