Qual foi o 1º e o último lugar no planeta descoberto pelos humanos?


Qual foi o 1º e o último lugar no planeta descoberto pelos humanos?

Ouvimos muito falar de descobrimentos e colonizações, mas você já tinha pensado qual foi o primeiro local onde os humanos apareceram? E o último lugar onde chegamos no planeta, qual foi?

Pois foi exatamente essa dúvida sobre a evolução da conquista humana do planeta que levou o canal RealLifeLore do Youtube a fazer um vídeo bem interessante, que explica passo-a-passo a nossa saga pela Terra.

Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível - Add
Claro que, se compararmos com o Universo, nosso planeta é um lugar ínfimo, mas para os nossos padrões, o planeta Terra é gigantesco, e foram necessários muitos milênios para que colonizássemos todo o globo.




De acordo com todas as evidências científicas, a região onde hoje está localizada a Etiópia foi o primeiro local onde os humanos modernos surgiram.

Colonização primeiro local Etiópia

Depois disso fomos nos espalhando por todo o globo, mas de uma forma muitas vezes surpreendente... por exemplo: quando as primeiras pessoas chegaram a Portugal, a América já estava povoada pelos viajantes que atravessaram pelo estreito de Bering!

Já no caso da Nova Zelândia, só chegamos lá por volta de 1300, e em algumas pequenas ilhas do Oceano Atlântico e Pacífico, o povoamento foi ainda mais tardio, com algumas delas sendo conquistadas só depois do ano de 1600 até meados de 1800...

Cidade bíblica de Sodoma encontrada
E justamente por volta de 1800 já não havia praticamente nada a ser descoberto na Terra, com exceção da Antártida, que foi encontrada apenas em 1895 d.C!

É muito estranho pensar que já tínhamos conhecimento até do planeta Urano, mas ainda nem desconfiávamos que o continente gelado da Antártida existia!

Descoberta Urano e Antártida

O vídeo está em inglês, mas você pode colocar as legendas em português clicando no ícone da engrenagem, depois "legendas CC"  e "Traduzir legendas", aí é só escolher o seu idioma.

E não deixe de registrar sua opinião nos comentários, nos contando sua impressão sobre a saga humana... você já tinha parado pra prestar atenção na  forma como colonizamos o planeta inteiro?







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário