O intimidador Caranguejo Gigante que é tão forte quanto um leão!


Coconut Crab - Caranguejo coco - Capa

Um novo estudo da Fundação zoológica Okinawa Churashima foi publicado no jornal científico 'PLOS One', e afirma algo que acabou sendo uma surpresa para a maioria das pessoas: o Coconut Crab (Caranguejo do Coco) tem a força de um leão adulto!

Parentes dos caranguejos ermitões (Paguroidea), que são amplamente encontrados pelo planeta, esses crustáceos especiais podem mesmo ser assustadores, e já até falamos desse caranguejo gigante aqui em nosso site.

Coconut Crab - Caranguejo coco- Img 1

De fato esse caranguejo gigante é realmente monstruoso, podendo chegar a pesar mais de 4Kg, e medir cerca de 1 metro da ponta de uma pata até a ponta da outra pata!




Shin-ichiro Oka, chefe da equipe de pesquisa, explicou que para as análises, os pesquisadores utilizaram um aparelho que mede a força das garras dos animais, e testaram 29 caranguejos selvagens que vivem na ilha de Okinawa.

Coconut Crab - Caranguejo coco- Img 2

O resultado é que o Caranguejo do Coco consegue exercer um pressão de cerca 330Kg, que é praticamente a mesma força da mordida de um leão adulto, e cerca de 5 vezes mais do que uma mordida humana!

Coconut crab - Caranguejo dos coqueiros

Acredita-se que o 'Coconut Crab' desenvolveu suas pinças super-fortes para que pudessem abrir cocos e assim, conseguir alimento. Mas agora os pesquisadores desconfiam que, mais do que uma ferramenta voltada a alimentação, as super-pinças também evoluíram para servir como arma de ataque ou defesa.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários