Uma nova polêmica dominou a mídia mundial e preocupou muita gente que gosta de refeições mais saudáveis. E isso aconteceu justamente com uma marca que é sinônimo de lanches saborosos e naturais no mundo inteiro: a Subway.
Segundo uma análise de DNA da Universidade de Trent, no Canadá, feita a pedido da rede de TV canadense CBC, o frango da Subway possuiria apenas 53,6% de DNA animal e suas fatias de frango atingiram apenas 42,8%.
De acordo com os especialistas, um frango natural, sem tempero ou adição de outros ingredientes deve conter 100% de DNA animal, e mesmo depois de processado, adicionado de condimentos e outros itens, pode manter níveis de DNA acima de 80%.
Nessa mesma análise também foram testados produtos de frango de outras redes de fastfood do Canadá (algumas nós nem conhecemos), e todos mostraram percentuais bem maiores de DNA de carne de frango, conforme a tabela abaixo:
- A&W - 89,4%;
- McDonald's - 84,9%;
- Tim Hortons - 86,5%;
- Wendy's - 88,5%.
Depois dessa pesquisa muita gente ficou em dúvida, afinal se o frango do Subway é mesmo só 50% frango, o que são então os outros 50%?...
Bem, segundo a pesquisa canadense, o frango do Subway possui cerca de metade de sua composição formada principalmente de derivados de soja.
Já a empresa se defendeu, e em resposta a rede de TV CBC o Subway afirmou que não concorda com os testes, e ainda disseram: "A nossa receita leva 1% ou menos de proteína de soja em nossos produtos de frango. Mesmo assim vamos confirmar tais informações com o nosso fornecedor para garantir que nosso frango esteja de acordo com os mais altos requisitos que impomos a todos os itens do nosso menu e ingredientes".
Nas redes sociais o Subway também reagiu a polêmica e publicou: "Dizer que o nosso frango é apenas 50% frango é 100% errado".
Enquanto isso nós só podemos aguardar o desenrolar dessa história, e esperar que novas análises esclareçam definitivamente o impasse do frango que seria "só metade frango"... Vamos aguardar!
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Ainda bem que nao como essas porcarias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircomplexo de vira lata que se chama?
Excluir