NASA descobre um 'campo de força artificial' que parece proteger a Terra


NASA descobre campo de força artificial que parece proteger a Terra - Capa

Provavelmente você já deve estar cansado de ouvir notícias sobre como a humanidade prejudica o nosso planeta de todas as formas possíveis e imagináveis... mas o que parecia improvável acabou acontecendo: finalmente a ciência descobriu algum possível efeito colateral de nossas criações que parece ser benéfico para o planeta Terra!

Sim, cientistas da NASA descobriram uma camada que funciona como um "campo de força" adicional em torno do nosso planeta, formada por um tipo de radiação eletromagnética que os especialistas chamam de 'VLF' - Very Low Frequency (Frequência muito baixa em tradução livre).

Campo Magnético Terra

Esse tipo de frequência é muito baixa para ser utilizada em transmissões comuns de áudio ou vídeo por exemplo, mas é muito útil na comunicação via rádio com submarinos em grandes profundidades no oceano, por isso é muito utilizada pela marinha de diversos países.




E acontece que, como essas ondas são muito potentes e conseguem alcançar até as profundezas dos oceanos, obviamente elas também acabam chegando até os espaço com bastante facilidade, e acabam servindo como uma camada extra de proteção contra tempestades solares!

VLF Submarino

Esse tipo de radiação eletromagnética parece interagir com partículas que cercam nosso planeta no espaço, alterando a forma como elas se movimentam e, potencialmente oferecendo proteção extra ao nosso planeta.

Segundo as medições da NASA, essa barreira se estende praticamente até o limite interno dos cinturões de radiação de Van Allen, um sistema de anéis de radiação que são basicamente uma concentração de partículas carregadas mantidas nessa posição devido a interação com o campo magnético da Terra.


NASA faz revelação alarmante sobre o fim da água na Terra - Add


Foi justamente essa camada eletromagnética 'VLF' que os cientistas identificaram como sendo o tal "campo de força artificial" criado pela própria humanidade. Algo que aconteceu sem querer, como um efeito colateral benigno de nossa tecnologia.

Campo de força artificial que parece proteger a Terra - Img 1

Ainda assim alguns especialistas afirmam que, embora essa novidade pareça muito animadora, novos estudos ainda são necessários para confirmar a eficácia real dessa "barreira de proteção" artificial, e mais do que isso, garantir que ela realmente não tenha nenhum efeito negativo sobre nosso planeta.

De qualquer forma, após um longo histórico de males causados pela humanidade e suas tecnologias, pelo menos nós do site 'Curto e Curioso' ficamos muito animados em descobrir que finalmente parecemos ter causado um "efeito colateral benigno" ao nosso planeta.

Quem sabe essa recente descoberta não nos ajuda a darmos mais prioridade a criação de tecnologias sustentáveis e até simbióticas, não é mesmo?!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Poderíamos usar esse campo de força em Marte??? E quem sabe restaurar a atmosfera de lá?

    ResponderExcluir
  2. sim ,boa ideia a de marte... eu acho que isso é uma história contada para servir de desculpa aos curiosos, quando na verdade temos alguma proteção divina ou extraordinária de seres superiores...

    ResponderExcluir
  3. e se il campo lo stessero sostenendo gli alieni?

    ResponderExcluir

Postar um comentário