Grande tubarão branco é filmado nadando em águas rasas


Grande tubarão branco é filmado nadando em águas rasas - Capa

Dale Pearson tem uma casa na praia de Puertecitos, em Baja California no México, e quando ele viu algo grande se debatendo nas águas rasas de seu balneário, logo achou que se tratava de uma baleia, ou mesmo um tubarão-martelo, que são comuns na região.

Mas assim que se aproximou cautelosamente do animal, filmando tudo com a câmera de seu celular, ele teve uma surpresa e mal pôde acreditar que estava frente a frente com o mais temível predador dos mares: um tubarão-branco que aparentava ter quase 5 metros de comprimento!

Grande tubarão branco nadando em águas rasas - Img 1

Sim, é isso mesmo! Imagine se deparar com um grande tubarão justamente em um local de águas rasas, onde ninguém imaginava que um peixe gigante (e perigoso) pudesse nadar...




Em entrevista a alguns jornais locais, Dale disse que tomou algumas precauções para evitar um acidente após perceber que se tratava de um tubarão-branco, e portanto ele evitou chegar muito próximo, e tentou permanecer em pontos de água ainda mais rasa para evitar um ataque.

Ele contou também (e pelo vídeo é possível perceber isso) que se manteve sempre atrás do tubarão, sabendo que esses animais não têm muita facilidade para manobrar para trás e isso lhe garantiria algum espaço para escapar em caso de um ataque.

Grande tubarão branco é filmado nadando em águas rasas -Img 2

Pelo vídeo também é possível perceber que as costas do animal apresentava um grande ferimento, e que o tubarão estava ali provavelmente tentando ganhar tempo para se recuperar.


Surfista sobe em baleia sem saber que era a refeição de dezenas de tubarões


Tudo indica que a ferida tenha sido causada pelas hélices de alguma embarcação, mas a boa notícia é que, conforme alguns especialistas do 'Marine Conservation Science Institute' publicaram em sua página do Facebook, é muito provável que o tubarão se recupere de seus ferimentos, já que esses animais são muito fortes e apresentam um alto poder de cicatrização.

Pearson também deu um aviso aos turistas e curiosos, e publicou em suas redes sociais a seguinte mensagem: "Se você estava se perguntando se existem tubarões-brancos aqui no mar de Cortez, a resposta é absolutamente sim!"






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários