Sabe aqueles belos mapas "sem escala" dos metrôs pelo mundo afora? Sim, eles são muito bem organizados e passam uma ideia bem clara sobre as linhas e seus destinos, não é mesmo?
E você provavelmente também já sabia que tais mapas costumam ser "sem escala", o que significa que eles não representam o trajeto das linhas de forma precisa, como elas realmente são...
E agora você pode estar se perguntando: -"Mas afinal, quais seriam os desenhos reais dos trajetos das linhas do Metrô? E por que existe essa diferença?"
Bem, a diferença existe porque ao desenhar os mapas, a intenção é tornar mais eficiente a compreensão das linhas e seus trajetos, e por isso os desenhistas tentam tornar todo o desenho o mais simples possível, sem muitas curvas ou demais características.
E o conceito de um "mapa sem escala" é justamente isso: uma representação simplificada, que se comparada com o trajeto ou forma real daquilo que está sendo representado, acaba sendo bem diferente da realidade!
E para deixar essa diferença bem clara, um usuário do 'Reddit' teve a brilhante ideia de comparar os trajetos de vários metrôs do mundo de forma bem precisa, e nós reunimos todas as imagens em uma matéria incrível.
Acompanhe nossa superlista e se surpreenda com as diferenças entre os mapas de metrô e seus trajetos reais!
Metrô de Berlin - Alemanha
Metrô de Cingapura
Metrô de Londres - Inglaterra
Metrô de Montreal - Canadá
Metro de Nova Iorque - EUA
Metrô de Oslo - Noruega
Metrô de Paris - França
Metrô de São Paulo - Brasil
Metrô de Tóquio - Japão
Metrô de Viena - Áustria
Metrô de Xangai - China
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário