Digitar senha ao contrário em sequestro-relâmpago chama a polícia?


Digitar senha ao contrário em sequestro-relâmpago chama a polícia - Capa

A violência é uma constante na vida da maioria das pessoas no mundo, e no Brasil parece ser um problema ainda maior.




Dentre os vários tipos de crimes que já foram criados, o sequestro relâmpago pode ser uma das modalidades mais traumáticas, por fazer com que a vítima acabe sendo obrigada a sacar seu próprio dinheiro, cooptando contra a sua vontade com os criminosos.

Sequestro relampago - camera segurança
Imagem de câmera de segurança durante flagra de um sequestro relâmpago

Mas o que fazer caso isso aconteça? Existe alguma estratégia para que você possa acionar a polícia e avisar que está sofrendo um sequestro relâmpago?




Pelas redes sociais e no Whatsapp sempre surgem ( e ressurgem de tempos em tempos) mensagens interessantes com informações que nunca ouvimos falar... e algumas dessas mensagens afirmam que digitar nossa senha ao contrário funciona como um "código secreto" que libera o dinheiro e ao mesmo tempo avisa as autoridades e os bancos que estamos sofrendo um crime de sequestro relâmpago, acionando a polícia.


Ninguém quer esse emprego com salário de R$ 1 milhão


Sim, você provavelmente já viu essa mensagem por aí, ou pelo menos já ouviu falar disso. A estratégia da senha ao contrário poderia mesmo ser muito eficiente, mas será que funciona mesmo?

Bem , de acordo com algumas reportagens de vários veículos respeitáveis pela internet afora a resposta é: NÃO! Infelizmente o truque de digitar a senha ao contrário em caso de sequestro relâmpago não funciona...

Digitar senha ao contrário em sequestro-relâmpago

 A própria Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) já emitiu diversos comunicados alertando que o truque da senha ao contrário não funciona, e o máximo que você vai conseguir é atrasar ainda mais o saque e colocar sua vida em risco.

De acordo com as autoridades, em caso de sequestro relâmpago, devemos seguir as seguintes orientações básicas:
  • Em nenhuma circunstância você deve reagir, procurando obedecer a todas as exigências do(s) criminoso(s);
  • Assim que for liberado procure o auxílio da polícia para o registro e investigação do crime.

E agora que você já sabe que aquela mensagem que você recebeu não é verdadeira, que tal compartilhar essa notícia com seus familiares e amigos pelas redes sociais? Isso sim seria um serviço de utilidade pública!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Achei de uma crueldade tal, o fato de se redigir um textão destes pra no final dizer NÃO É VERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Colabore com o ladrão e depois calmamente procure a puliça e diga o nome, cpf, endereço do meliante e dê uma foto do seu vítima da sociedade para ajudar as otoridadi a pegar o safado e coloca-lo frente a frente com vc e um juiz e depois solta-lo e assim vamos psolando o barazel

    ResponderExcluir

Postar um comentário