O que são aqueles triângulos perto de alguns assentos nos aviões?


O que são aqueles triângulos perto de alguns assentos nos aviões - Capa

Se você é o tipo de viajante curioso e observador já deve ter reparado que alguns assentos dos aviões são marcados com um intrigante triângulo que parece sinalizar algum ponto importante da aeronave...

Aqui em nosso site nós já revelamos muitas curiosidades sobre aviões, mas sempre surge algo novo como essa intrigante sinalização. Claro que esses símbolos não estariam lá por acaso, e com certeza eles marcam algo importante. Mas o que seria afinal?

Triangulo marca janela aviao

As mentes criativas das pessoas rapidamente desenvolvem inúmeras teorias e pela internet afora não é difícil encontrar explicações estapafúrdias para o tal triângulo... Seria uma saída de emergência secreta? um local da fuselagem que poderia ser aberta em caso de acidente? Ou talvez algum defeito que deve ser consertado?




Na verdade a razão daquele triângulo em alguns pontos das paredes dos aviões é bem simples: eles marcam os locais que oferecem a melhor vista das asas da aeronave.

Essa inspeção visual é muito importante, e faz parte do check list que é sempre seguido antes de qualquer avião decolar.


matérias sobre Aviões


Dentre outras coisas, os tripulantes devem checar se os flaps (aqueles dispositivos móveis na beira das asas) estão funcionando corretamente, se apresentam algum problema ou se a superfície das asas estão cobertas de gelo, por exemplo.

Simbolo Triangulo marca janela aviao

E já que aquelas janelinhas marcadas com o tal triângulo oferecem o melhor ponto de vista para observações, claro que elas também servem como um ótimo local pra quem gosta de fazer fotos durante a viagem, propiciando uma excelente vista das asas dos aviões e da paisagem lá embaixo!

Pronto! Agora você não precisa mais se preocupar com aqueles misteriosos triângulos nas paredes dos aviões, e ainda por cima, se der sorte de se sentar perto de um deles, ainda pode fazer belas fotos.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários