Vídeo de pássaro "levitando" intriga o mundo - como isso é possível?


Vídeo de pássaro levitando intriga o mundo - como isso é possível - Capa

Imagens de um pássaro que "levitava" ao invés de voar tomaram conta da internet recentemente, e muita gente ficou confusa.




Uma câmera de segurança (daquelas usadas em circuitos fechados residenciais) captou uma cena impensável, e imagina o susto dos donos da residência quando viram as gravações...

Vídeo de pássaro levitando - Img 1

Nas imagens via-se claramente um pássaro levitando no ar sem bater as asas!

Não demorou muito e o vídeo que foi postado no Youtube acabou se tornando "viral", alcançando centenas de milhares de visualizações, e a dúvida de muita gente só aumentou.


Surfista sobe em baleia


Mas afinal qual o segredo do pássaro levitante? Seria um truque de efeitos especiais? Ou será que a ciência e a biologia deixaram passar despercebida uma espécie que desafia as leis da física?




Bem, alguns especialistas consultados por diversos sites ao redor do mundo analisaram as imagens e afirmaram que tudo não passa de uma incrível coincidência.

Na verdade o movimento das asas do pássaro sincronizaram perfeitamente com o número de frames que a câmera de baixa resolução capturava, criando a ilusão de que as asas da ave estavam paradas.

Vídeo de pássaro levitando - Img 2

Imagine que a câmera capture cerca de 5 frames por segundo, e que as asas do pássaro batiam nesse mesmo ritmo: então cada vez que as asas da ave subiam, a câmera capturava uma imagem, e em todas as imagens capturadas as asas estavam sempre na mesma posição, dando a impressão de levitação.

De qualquer forma não há como negar que o vídeo é mesmo muito interessante, e mostra como nossa visão pode facilmente ser enganada com simples truques ou inacreditáveis coincidências.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Se reduzir a velocidade pelo player do youtube dá para perceber que o pássaro bate as asas

    ResponderExcluir
  2. O framerate (quadros por segundo) da camera é próximo à frequência em que bate as asas do pássaro. Por isso esse efeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário