Você tem um desses? Os videogames mais raros e caros podem estar na sua casa


Você tem um desses? Os videogames mais raros e caros podem estar na sua casa

Sabe aquelas velharias que, por valor sentimental (ou preguiça de jogar fora), acabam se acumulando nos seus armários e permanecem esquecidas por muito tempo?




Daí em um belo dia você está procurando alguma coisa e descobre um velho console de videogame: -"Nossa, nem lembrava que isso estava aqui! Será que ainda funciona?"

Videogames antigos raros e caros

Com preguiça de encontrar os cabos e testar, você logo desiste de tentar ligá-lo e ele acaba voltando para o armário e permanece lá esquecido novamente até uma nova oportunidade...




Pois é... cenas como essas são muito comuns pelo mundo afora, mas ao contrário da maioria das pessoas que simplesmente não se dão conta dos "tesouros" que tem guardados, alguns indivíduos conseguem ganhar um bom dinheiro apenas desenterrando um velho item de seu armário.

Sites de leilões na internet valorizam muito certos artefatos que aparentemente não teriam nenhum valor para você, e dependendo do estado de conservação do seu videogame eles podem valer preços inacreditáveis!

Já mostramos aqui em nosso site as moedas, notas de dinheiro, e cartões telefônicos mais raros e caros que valem muito dinheiro, e agora você pode acompanhar nossa superlista dos jogos e videogames mais valorizados em sites de leilões que podem estar na sua casa!

 Videogames


Nintendinho
Videogames mais raros e caros - Nintendinho
Ele acabou se tornando um sucesso de público e até hoje é muito valorizado, podendo ser vendido por cerca de $750 reais em sites de compra e venda especializados. Porém, alguns modelos, dependendo de seu estado de conservação podem valer muito mais, então vale a pena pesquisar!


Arcadia 2001
Videogames mais raros e caros - Arcadia 2001
Lançado em 1982 ele tinha gráficos ainda melhores que seu concorrente Atari 2600, mas logo em seguida veio o Atari 5200 que o tornou obsoleto. É extremamente raro encontrá-lo em sites de venda, e seu valor pode facilmente ultrapassar $1.000 reais.


Vectrex
Videogames mais raros e caros - Vectrex
Lançado em 1982 ele foi o primeiro a utilizar vetores, mas devido a algumas falhas acabou sendo um fracasso de vendas e saiu do mercado cerca de 2 anos depois. Dependendo de seu estado de conservação (e principalmente se estiver na caixa original) pode chegar a custar até $2 mil reais em sites especializados.


Atari
Videogames mais raros e caros - Atari
O mais conhecido "dinossauro" dos videogames pode ser vendidos por preços de até $2200 reais, dependendo de sua versão e acabamento.


Neo Geo
Videogames mais raros e caros - Neo Geo
Lançado em 1990 pela SKN ele já era muito caro na época, e hoje em dia um exemplar da versão AES de cartuchos em bom estado pode alcançar mais de $2.500 reais.


Nintendo 64dd
Videogames mais raros e caros - Nintendo 64dd
Ele não é exatamente um console, e sim um acessório que aumentava o armazenamento do Nintendo 64. Foi lançado em 1999 e pode chegar a custar até $7200 reais se estiver em sua embalagem original.


Channel F
Videogames mais raros e caros - Channel F
Foi o primeiro videogame de cartuchos do mundo (antes os jogos eram embutidos no próprio videogame) fabricado entre 1974 e 1975. Seu preço é impossível de ser definido, e pode variar muito dependendo do tipo de leilão no qual ele é oferecido.


Interton VC4000
Videogames mais raros e caros - Interton 4000
Lançado pela Interton na Alemanha em 1978 ele é tão raro que não tem preço definido. Tudo vai depender de seu estado de conservação e de oferecê-lo em sites de leilões especializados.


Taito wow wow
Videogames mais raros e caros - Taito wow wow
Provavelmente ele é o console de videogame mais raro e caro do mundo! Revelado em 1992 ele deveria ser um concorrente dos consoles da SEGA e da SNK, mas nunca chegou a ser lançado. O que existe é um (sim, apenas 1) console protótipo que foi produzido e montado, e seu preço é incalculável.


As melhores Superlistas da Internet

Jogos de videogames

Cartuchos de jogos em geral
Independentemente do jogo que armazenam eles podem valer a partir de $30 reais em sites de compra e venda pela internet. Alguns jogos são mais raros e valorizados que outros, por isso se você tiver algum desses guardados vale a pena pesquisar especificamente cada um dos jogos antes de colocar um preço. Mas aqui vai uma lista de alguns dos mais raros:


"Mega Man X", "Secret of Mana" e "Final Fantasy III 
Valem cerca de $350 reais em sites especializados de vendas online.


Jogos específicos do Nintendo64dd
Eles foram lançados especificamente para o acessório que se conectava ao console e podem custar entre $350 e $ 750 reais.


Cartucho dourado de Nintendinho
Videogames mais raros e caros - Cartucho dourado Nintendo
Com pouco mais de 100 unidades produzidas e contendo os jogos Super Mario Bros.", "Rad Racer" e "Tetris", ele é o campeão dos mais valorizados, e pode chagar a custar estratosféricos (e inacreditáveis) $300 mil reais! Sim, isso mesmo: Trezentos mil reais!

E aí? Agora deu coragem de revirar os armários?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário