Adolescente entra no mar e tem as pernas devoradas


Adolescente entra no mar e tem as pernas devoradas - Capa

Assim como qualquer banhista de qualquer lugar do mundo,o australiano Sam Kanizay queria apenas se divertir e relaxar nas águas quentes de uma bela praia paradisíaca...




O problema é que algumas vezes a natureza nos reserva surpresas impressionantes, e ao entrar na água o desafortunado rapaz teve suas pernas quase devoradas por algo que ele mesmo não não sabia o que era!

Australiano entra no mar e tem pernas devoradas - Img 1

O bizarro caso aconteceu na praia Dendy Street, em Melbourne, na Austrália, e impressionou muita gente pelo mundo todo: afinal que tipo de animal teria atacado o adolescente? Nem ele mesmo conseguiu ver o responsável pelo ataque.




Segundo o próprio rapaz, que relatou sua experiência para a mídia local, ao entrar nas águas da praia ele viu que suas pernas começaram a sangrar. De início ele achou que teria pisado em alguma pedra e se cortado, mas não demorou muito até perceber que não era isso, e que suas pernas sangravam em vários locais diferentes...

Rapidamente ele foi encaminhado ao hospital, onde os médicos também não entenderam o que tinha acontecido e tiveram muita dificuldade pra conter a hemorragia.


Surfista sobe em baleia


Diante desse mistério, Jarrod Kanizay, pai do rapaz, resolveu voltar na praia onde o acidente aconteceu para tentar descobrir por conta própria qual era o mistério afinal. Ele teve a ideia de jogar rede de pesca com um pedaço de carne no mar.

Quando recolheu a rede ele percebeu que inúmeros seres minúsculos estavam atacando o pedaço de carne, e logo correu para o hospital levando uma amostra dos animais para mostrar aos médicos.

Australiano entra no mar e tem pernas devoradas - Img 3

Só então os culpados foram identificados: larvas de águas-vivas conhecidas como “piolhos-do-mar”.

Biólogos afirmaram que esse tipo de ataque é extremamente raro, já que essas larvas normalmente se alimentam de restos de peixes e outros animais e, pelo menos até agora, não representavam um risco para humanos.

O pai do rapaz até postou no Youtube uma gravação que fez das larvas de água viva devorando a carne que ele usou como isca.  Mas já avisamos: se você tem agonia de ver vermezinhos aos montes, nem tente ver o vídeo!.


Por sorte (e por muita competência dos médicos também) o rapaz passa bem e já teve alta. Agora os especialistas ainda devem decidir se reavaliam a periculosidade dessa espécie de larvas de águas-vivas ou se este teria sido apenas um caso isolado. Por via das dúvidas, não custa tomar um cuidado especial quando for na praia da próxima vez...






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários