Assista: 245 brasileiros pulam de ponte ao mesmo tempo


245 brasileiros pulam de ponte em busca de recorde mundial

No fim de outubro de 2017 um grupo de 245 brasileiros desafiaram a morte em em Hortolândia, no interior de Campinas, tentando quebrar um recorde bizarro.

A ideia era simplesmente que todos pulassem de uma ponte ao mesmo tempo, amarrados apenas com cordas simples, que NÃO são elásticas como aquelas usadas em Bungee jumping.

245 brasileiros pulam de ponte em busca de recorde mundial - Img 1

Mas antes que você se inspire para praticar esportes ou atividades radicais e saia por aí se amarrando a pontes e saltando, saiba que a proeza de Hortolândia consumiu meses de preparação e muita física aplicada.




Sim, é isso mesmo: para se fazer uma "loucura" bem feita e (principalmente) livre de acidentes fatais são necessários muitos cálculos (além de muita coragem para se pular de uma ponte bem alta só com uma cordinha amarrada na cintura)...

A física a que nos referimos diz respeito ao movimento de pêndulo, que amortiza o impacto de uma queda e distribui o peso longitudinalmente através do movimento, permitindo que uma corda sem elasticidade diminua o impacto gradualmente.

245 brasileiros pulam de ponte em busca de recorde mundial - Img 2

Bem, como poderíamos imaginar, os cálculos envolvidos não seriam muito fáceis de se compreender... mas isso pode ficar para os especialistas, enquanto o recorde de maior número de pessoas pulando de uma ponte fica para o Brasil!

Essa turma corajosa conseguiu formar o maior pêndulo humano do mundo, com todas as 245 pessoas saltando e balançando sob a ponte depois de um salto coletivo pra lá de arrepiante!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários