Robô inteligente do Brasil pode ser até chefe em empresas


Robô inteligente do Brasil pode até ser seu chefe na empresa - Capa

Quando pensamos em tecnologia avançada e inteligência artificial logo nos lembramos de países desenvolvidos. Mas dessa vez quem roubou a cena nos destaques tecnológicos foram os brasileiros.

Sim, é isso mesmo: um robô brasileiro chamado 'Tinbot' (Team Integration Robot, ou Robô de interação de equipes em português) superou as expectativas dos melhores engenheiros do mundo e poderia até ser, segundo seus criadores, um líder de corporação!

Tinbot - Robô Brasileiro - Img 1

Marco Diniz Garcia Gomes é criador do robozinho que promete ser multi-uso, podendo exercer funções de recepcionista, assistente, gerente ou mesmo trabalhar como líder de departamento.




Segundo Marco, tudo começou como uma brincadeira, até que a empresa 'DB1' de Maringá, no Paraná, acabou decidindo investir no projeto e  depois de cerca de 8 meses de desenvolvimento o primeiro protótipo ficou pronto.

O criador do robô afirma que o preço médio da unidade deve ficar em torno de R$10 mil, e que por ser uma novidade, muitas empresas estão interessadas em ter um desses robozinhos inicialmente como uma estratégia de marketing.

Tinbot - Robô Brasileiro - Img 2

Agora resta apenas colocar o robô pra trabalhar na prática, e segundo seus criadores, pelo menos 2 empresas já estão interessadas em empregarem o super-robozinho inteligente, como uma universidade e uma cooperativa de bancos.

Especialistas também acreditam que o sucesso do Tinbot pode impulsionar o mercado de tecnologia no Brasil, impulsionando pesquisas e inspirando novas gerações a desenvolverem projetos de tecnologia avançada .






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários