'Areia líquida' sem uma gota d'água é criada por engenheiro da NASA


'Areia líquida' sem uma gota d'água é criada por engenheiro da NASA

Algumas invenções são inacreditáveis, e mesmo não tendo uma aplicação prática clara, nos fazem desejá-las mesmo assim.

Esse é exatamente o caso dessa bizarra "areia líquida" que na verdade não leva nem uma gotinha d'água sequer!

Areia líquida sem uma gota d'água - Img 1

Sim, é isso mesmo: apesar de se parecer muito com uma areia movediça, a areia se torna fluida por um processo completamente diferente, e pra isso não foi usada absolutamente nenhuma água no processo, apenas ar.




Funciona mais ou menos assim: ao se injetar ar entre os grãos de areia diminuímos o atrito e o peso do material, que se torna mais fluído. Com o ar ligado, a areia se comporta quase como um líquido, mas assim que o fluxo de ar é desligado ela volta a ser uma "areia normal".

Mark Rober é um ex-engenheiro da NASA que ficou intrigado pelo efeito fluido da areia e tentou reproduzir uma ideia que na verdade não é nova.

Areia líquida sem uma gota d'água - Img 2

O problema é que, segundo ele, simplesmente não existia nenhum tutorial sobre esse tipo de invento em nenhum lugar, e ele teve que pesquisar tudo do zero.

Mark disse que foram necessárias mais de 25 tentativas até que sua piscina de areia funcionasse de verdade, e agora que ele descobriu o segredo, qualquer pessoa com muita paciência, talento pra construção e algum dinheiro para gastar pode ter uma piscina de areia fluída!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. nossa muito legal, agora acabou com uma duvida antiga que eu tinha, o mar de areia que eu vi em um filme e anime, onde todo mar era composto por essa areia liquida, tinham peixes entre uma grande variedade de seres vivendo ai, nada mais era que um esquema desses so que "natural".

    ResponderExcluir

Postar um comentário