Explosão na cara: nunca faça isso na hora de comprar um celular


Explosão na cara -  nunca faça isso na hora de comprar um celular - Capa

Como você deve saber, existem diversas formas de se verificar se um produto é original ou falsificado, o que inclui selos holográficos, números de seriais, sites de consultas...

Mas o que dizer de um chinês que simplesmente achou que a melhor estratégia para descobrir se uma bateria é falsa seria mordendo-a?




Pois é isso mesmo: um homem simplesmente deu uma bela dentada em uma bateria de Smartphone na tentativa de aferir se ela seria original... e milésimos de segundos após a mordida a bateria explodiu!

Por pouco a explosão não atinge em cheio a cara do homem, o que poderia ter causado sérios danos em qualquer pessoa.

A cena inesperada aconteceu em uma loja de celulares e acessórios localizada na cidade de Nanjing, na China, e tudo foi gravado por uma câmera de segurança.

Chines-morde-bateria-que-explode

Alguns especialistas disseram que o risco de explosão de baterias sempre existe, embora seja algo raro. Isso normalmente acontece quando seus polos negativo e positivo se tocam, o que pode ter ocorrido depois da mordida do homem.

Já a razão do chinês ter mordido a bateria não foi explicada, mas alguns estudiosos acreditam que pode ser um traço da cultura local, que costuma morder o ouro para saber se ele é verdadeiro.

Nenhum especialista se arriscou dizer se a explosão seria uma prova de que a bateria era falsificada, mas mesmo que essa estratégia de morder bateria fosse eficiente, não parece ser segura pra ninguém, por isso nunca tente morder uma bateria!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários