Pedra alienígena encontrada no Egito não pertence ao Sistema Solar


Pedra alienígena encontrada no Egito não pertence ao Sistema Solar - Capa

Encontrar um meteorito é sempre uma experiência especial, mas imagine encontrar uma rocha espacial que acaba se tornando um mistério tão grande que, mesmo até hoje, ninguém conseguiu decifrar?...

Pois é exatamente esse o caso da chamada pedra alienígena encontrada em 1996 no Egito. Ela ficou conhecida pelo nome Hipátia (homenagem a filósofa grega considerada a primeira matemática da história) e seu mistério só aumentou desde então.




E agora, depois de mais de 2 décadas de estudos e análises, especialistas finalmente confirmaram sua antiga suspeita: a rocha não se parece com nada que conhecemos simplesmente porque ela não se formou aqui em nosso Sistema Solar.

O estudo que confirmou a origem misteriosa de Hipátia foi publicado no periódico científico Geochimica et Cosmochimica Acta por pesquisadores da Escola de Geociências da Universidade de Witwatersrand, da África do Sul.

Meteorito Hepátia encontrado Egito
REPRODUÇÃO - DR MARIO DI MARTINO - INAF - OSSERVATORIO ASTROFYSICO DI TORINO

Com menos de 4 centímetros de comprimento e pesando cerca de 30 gramas, a pequena rocha deve ter se formado em um ambiente frio (cerca de -196ºC), segundo o cientista Jan Kramers, um dos membros da equipe responsável pelo estudo.


Astronauta que pisou na Lua fez revelação bombástica sobre ETs


Jan afirma que, se Hipatia tivesse se formado no nosso Sistema Solar, isso teria acontecido nas imediações entre Marte e Júpiter, que é o local de origem da maioria dos meteoritos. Mas esse não parece ser o caso da pedra encontrada no Egito, já que ela não possui vestígios de carbono e silício como outras rochas espaciais que conhecemos.

Meteorito Hepátia

A própria composição química de Hipátia aparenta ser mais antiga do que o nosso planeta e até mesmo anterior ao nosso Sistema Solar, intrigando cientistas de todo o mundo.

Agora, com a certeza de que a rocha espacial não pertence ao nosso Sistema Solar, os pesquisadores afirmam que farão mais análises para desvendar de onde veio Hipátia, afinal.

E até lá só podemos imaginar a história por trás dessa pequena pedra. Quais segredos ela pode nos revelar sobre nossa própria origem e sobre nossa vizinhança cósmica?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Será que era um presente alienígena , porque não???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava pensando nisso Margaret !

      Excluir
    2. Parem de querer associar os feitos dos egípcios, que são Africanos, com alienígenas. Não admitem que negros tinham uma tecnologia e engenharia incríveis antes dos europeus. Seus preconceituosos .

      Excluir
  2. Considerando que o cosmo esta em permanente mutacao, nao eh surpresa que provenha de materia pre-existente ao planeta terra!

    ResponderExcluir
  3. Alguém já lambeu para ver o que acontece?

    ResponderExcluir
  4. Tendo em vista que esse universo possui quase 14 bilhões de anos pode ter vindo de outros sistemas

    ResponderExcluir
  5. pois e mas qual e a composiçao quimica da bendita pedra que eu não consegui ver descrito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso acham que é outro sistema planetário. Não tem nada parecido com os elementos químicos que tem na terra.

      Excluir
  6. FALTOU O PRINCIPAL, TEREM FALADO ONDE A PEDRA FOI ENCONTRADA SE NO DESERTO, CIDADE OU PROXIMO A ALGUMA PIRAMIDE. POIS ISSO DARIA DIMENSAO DE QUE A PEDRA PODE TER SIMPLISMENTE CAÍDO OU SE FOI TRAZIDA POR ALGUM "VIAJANTE". ALGUEM SABE ME DIZER? ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. tem que botar alguém pra fumar ela pra descobrir kjkjkjkj

    ResponderExcluir
  8. Ninguém sabe o que está além do nosso sistema e vai ficar assim por muitos e muitos milênios. Mistério.

    ResponderExcluir
  9. Mas não seria normal coisas extra sistema solar 'voar' por aí no universo?

    ResponderExcluir
  10. Que tenha vindo de qualquer além, mas qual a composição química deste corpo esverdeado? Cita o peso, o volume aproximado, mas de sua composição nada se sabe!? Não, tem água, não tem carbono, não é daqui, não é de lá, não tem deus e não tem eu, tudo isto figura mais um comentário vago sensacionalista, sem nexo algum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário