Incrível: sua TV te engana bem mais do que você imagina


Incrível -  sua TV te engana bem mais do que você imagina - Capa

Como você já deve saber, aqueles belos cenários em filmes de ficção, sejam representando locais modernos ou paisagens idílicas, normalmente são feitos por computação gráfica.

Até aí nenhuma novidade, afinal já conhecemos aqueles cenários de telas verdes ou azuis há muito tempo, e já sabemos que a maior parte do que vemos nas telonas não existe na realidade, não é mesmo?




Mas o que dizer de uma tecnologia de câmeras controladas por computador que podem se movimentar livremente e navegar por cenários virtuais gerando uma experiência tão convincente que fica praticamente impossível desconfiar que eles são falsos.

Pois é, a tecnologia de pre-visualizações em tempo real para Chroma key (aquela tecnologia de telas verdes ou azuis onde a imagem de fundo é inserida depois) já é uma realidade bem comum e está em toda parte, desde filmes e séries de TV até aquele comercial que é repetido incansavelmente nos intervalos de seu programa favorito.

Incrível -  sua TV te engana bem mais do que você imagina - Img 1

Essa tecnologia permite que o ator em cena passeie por um cenário virtual e interaja com certos elementos que são reais, tornando obsoleta a fabricação de cenários físicos, como aqueles que são usados nos grandes estúdios até hoje.

A vantagem é clara: imagine quanto dinheiro pode ser economizado ao se trocar um cenário gigantesco como aqueles dos antigos estúdios de Hollywood por uma simples tela de tecido onde o computador insere o que você quiser em tempo real!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários