'Dinossauros da NASA' - terreno da Agência Espacial está repleto de rastros de animais pré-históricos


'Dinossauros da NASA' - terreno da Agência espacial está repleta de rastros de animais pré-históricos

Uma equipe de cientistas liderada por Ray Stanford descobriu uma verdadeira "máquina do tempo" no Centro de Voo Espacial Goddard da NASA, em Maryland nos EUA.

Foram encontradas cerca de 70 rastros de oito espécies, inclusive de alguns mamíferos pequenos e de dinossauros gigantes.




A descoberta foi publicada no periódico Scientific Reports e já se destaca pelo número sem precedentes de pegadas de animais pré-históricos que datam de pelo menos 100 milhões de anos.

Especialistas da Universidade do Colorado e do Museu de História Natural Smithsonian afirmaram que a descoberta é uma das poucas evidências de 2 classes de animais interagindo entre si em uma mesma época.

'Dinossauros da NASA' - terreno da Agência espacial está repleta de rastros de animais pré-históricos - Img 1

 Os cientistas acreditam que o local era um pântano no passado (o que facilitou o registro das pegadas) e que os animais tenham passado por lá durante o mesmo período histórico.

"A concentração de rastros de mamíferos no local é de uma magnitude bem maior do que encontramos em qualquer outro lugar do mundo", afirmou Martin Lockley, paleontólogo da Universidade do Colorado em Denver.

'Dinossauros da NASA' - terreno da Agência espacial está repleta de rastros de animais pré-históricos - Img 2

Cada pegada conta uma história específica como, por exemplo, a de um Nodossauro adulto que estava acompanhado de um filhote, revelando que os dois estavam viajando juntos.

Outros rastros revelam a passagem de dinossauros carnívoros parecidos com os velociraptors, T-rex, saurópodes, terópodes e pterossauros.

Em algumas entrevistas o pesquisador responsável pela descoberta afirmou: "É como uma máquina do tempo! Podemos ter uma ideia de como foi o cotidiano desses animais. Vemos a interação entre eles. Isso vai nos permitir entender melhor os primórdios da Terra. É muito empolgante."





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários