A maioria das pessoas sabe que as auroras boreais são fenômenos belíssimos que sempre encantaram a humanidade desde os tempos mais remotos. Mas só agora um novo tipo de Aurora boreal foi descoberto e chamou ainda mais a atenção: seu nome é STEVE!
Se você já ficou curioso com esse nome saiba que ele é na verdade uma sigla para Strong Thermal Emission Velocity Enhancement (Forte Aumento da Velocidade de Emissões Térmicas em tradução livre).
Sim, ela é diferente de todas as outras, e caracteriza-se principalmente por sua coloração roxa, algo que nunca tinha sido documentado em nenhum tipo de registro científico.
A própria NASA nunca tinha registrado nada assim antes, e agora já mobiliza equipes de pesquisa e outros astrônomos amadores interessados para tentar entender e dar uma explicação científica detalhada sobre STEVE.
O descobridor desse novo tipo de aurora boreal roxa foi o astrônomo amador canadense Notanee Bourassa, que espera que novas observações e estudos possam elucidar esse novo fenômeno que já está capturando a imaginação e a atenção do mundo todo.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário