Tudo começou quando alguém reparou em um detalhe de uma imagem do Google Earth que mostrava algo curioso, que se parece muito com um rastro de um objeto voador que pousou no gelo. Mas será mesmo?
Tudo aconteceu na Ilha Geórgia do Sul, que fica entre as Ilhas Malvinas e as Ilhas Sandwich do Sul, um território pertencente ao Reino Unido bem no meio do caminho entre a América do Sul e a Antártida
A imagem rapidamente se espalhou pela internet e logo diversas teorias de conspirações começaram a surgir, com relatos (claro!) de naves alienígenas e tudo mais.
O tal rastro se localiza no Monte Paget, que tem menos de 3 mil metros de altura e está sempre coberto de neve. Você pode explorar bem o local por si próprio clicando aqui.
Mas o que é afinal o curioso rastro no gelo que vemos na imagem? Bem, segundo alguns cientistas não haveria nada incomum nesse evento, pois o tal rastro poderia ser apenas resultado de deslizamentos que são bem comuns nessas regiões montanhosas e frias.
Geólogos afirmam que marcas assim são corriqueiras e podem surgir de blocos de gelo que se desprendem da parte superior da montanha e correm ladeira abaixo, parando eventualmente em algum ponto.
Ou seja, tudo indica que seja apenas algo normal e natural, mas diversas pessoas acreditam que trata-se de um pouso alienígena. E você, o que acha?
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Estou de acordo com os geólogos ...
ResponderExcluirLegal, então por que o tal bloco de gelo, que havia descongelado e se desprendido da montanha, não descongelou depois após parar?
Excluirmas esse objeto percorre por cerca de 1 km sem se desviar, meio estranho.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirAntártica ou Antártida? Um é cerveja outro continente. Pensa num ET bebum...
ResponderExcluirAtualmente, ambas as formas são aceitas: Antártida e Antártica, e alguns estudiosos acreditam que Antártica seja o mais correto, pois viria do grego Antarktikós, que quer dizer “anti-Ártico”, “do outro lado do Ártico”.
Excluir