Vírus alienígena pode nos hackear a qualquer momento alertam astrofísicos


Vírus alienígena pode nos hackear a qualquer momento alertam astrofísicos

Mensagens de civilizações alienígenas avançadas parecem ser a nova mania mundial, e vemos inúmeros filmes sobre isso. Ás vezes parece mesmo que desejamos muito não estarmos sozinhos no Universo, mas será que outras civilizações seriam pacíficas?

Bem, essa é uma preocupação real para muitos cientistas que temem encontrar uma espécie que prefira nos destruir do que tentar algum contato ou coexistência.




Em um artigo recém divulgado, os astrofísicos Michael Hipke, do Observatório Sonneberg na Alemanha, e John Learned, da Universidade do Havaí aventam a possibilidade de nos depararmos com alguma espécie avançada que nos envie mensagens contendo vírus de computador que poderiam nos hackear e destruir nossas defesas assim que fossem decodificadas.

Os cientistas cogitam a possibilidade de recebermos um código malicioso que possa instalar algum tipo de inteligência artificial em nossos computadores, tomando controle de toda nossa rede, desabilitando todo e qualquer sistema de defesa que tenhamos.

John Learned e Michael Hipke alegam que essa seria uma maneira muito mais eficiente e econômica para uma invasão, sendo muito mais prática do que mandar frotas de espaçonaves, como vemos muitas vezes nos cinemas.

Extraterrestrial invasion

Segundo os astrofísicos, também não estamos livres de recebermos uma mensagem com ameaças do tipo:  -"Façam o que estamos mandando ou destruiremos seu planeta ou seu Sol".

Mas o que fazer para nos proteger? Ainda não inventamos nenhum antivírus contra invasores de outros planetas, então será que a solução seria nos tornarmos a espécie mais anti-social do Universo, evitando todo e qualquer contato?

Aí é que o artigo fica ainda mais interessante, e os especialistas começam a pensar em soluções para tentarmos evitar uma armadilha cibernética galática.

Alien Hack

Poderíamos, por exemplo, criar salas seguras para decodificarmos eventuais mensagens do Espaço, usando computadores que não estejam conectados em nossa rede, a fim de evitarmos sermos hackeados.

Outra solução mais radical seria destruir imediatamente qualquer mensagem que venha de fora do nosso planeta, assim, não correríamos o risco de sermos contaminados por nenhum tipo de vírus de computador extraterrestre.

De qualquer forma os astrofísicos reconhecem que a possibilidade de sermos contatados por uma inteligência extraterrestre é bem pequena, e menor ainda é a chance dessa civilização ser maligna e querer nos destruir ao invés de tentar algum tipo de intercâmbio.

De qualquer forma é bom que estejamos preparados para todos os cenários, já que parece que estamos cada vez mais perto de encontrar vida fora da Terra.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Maluco que escreveu isso tá assistindo muito filme de ficção ;-: e usando uma canabis 🍀

    ResponderExcluir

Postar um comentário