Astronautas passaram por "detector de mentiras" para provar que viram alienígenas na Lua?


Astronautas passaram por detector de mentiras para provar que viram alienígenas na Lua - Capa

Um relato bizarro está se espalhando pela internet alegando que Buzz Aldrin (o segundo homem a pisar n Lua) e outros três astronautas foram testados em detector de mentiras para provar que viram alienígenas em suas várias missões.

Os rumores vieram primeiramente do tabloide 'The Daily Star' no Reino Unido que, infelizmente, não revelou muitos detalhes.




O Instituto de Biologia Bioacústica de Albany, em Ohio, nos EUA, disse que eles realizaram os testes para confirmar o que eles teriam dito sobre possíveis avistamentos quando estavam no espaço.

A tecnologia ultra-secreta envolvida no estudo de áudio teria sido utilizada com Aldrin, Al Worden, Edgar Mitchell e Gordon Cooper (sendo que esses dois últimos já faleceram). Os resultados do Instituto, segundo as recentes publicações, confirmariam que as afirmações dos astronautas foram realmente genuínas.

Astronautas passaram por detector de mentiras para provar que viram alienígenas na Lua - Img 1

Os astronautas não teriam realizado o tal teste eles mesmos. Em vez disso, o Instituto parece ter analisado gravações dos astronautas para provar sua veracidade. Diversas teorias conspiratórias envolvendo vida extraterrestre cercaram Mitchell e Cooper após o retorno da Lua.

Considerando que os três realmente acreditavam em suas próprias histórias, não seria uma surpresa que se eles realmente passassem no teste do detector de mentiras. Devemos lembrar ainda que os detectores de mentiras nunca foram considerados 100% confiáveis, e mesmo nos dias de hoje ainda geram muita polêmica.

Mas afinal o que Buzz Aldrin e seus colegas teriam visto durante a viagem à Lua?

Bem, a história de Buzz Aldrin é um tanto complicada. Durante a missão Apollo 11 à Lua, em julho de 1969, Aldrin disse que viu algo fora da janela da espaçonave.

"Havia algo lá fora que estava perto o suficiente para ser observado... e o que poderia ser?" Disse Aldrin em um documentário chamado 'First on the Moon: The Untold Story' (Primeiro na Lua: A História não Contada), acrescentando que "o estranho objeto tinha um formato de L".

Homem na Lua

"Obviamente nós três não iríamos deixar escapar, e logo informamos ao controle: 'Ei Houston, temos algo se movendo ao nosso lado, não sabemos o que é, você sabe, você pode nos dizer o que é?' Nós não iríamos fazer isso, porque sabemos que essas transmissões seriam ouvidas por vários tipos de pessoas, e quem sabe alguém poderia exigir que voltássemos de lá..."

Mais tarde, Aldrin esclareceu seus comentários em um post no site Reddit, observando que a luz do Sol estava refletindo alguns painéis que tinham vindo do foguete.

"E o pessoal dos OVNIs nos Estados Unidos ficaram muito zangados comigo, porque eu não dei a informação", disse ele. "Não era um alienígena. Observações extraordinárias exigem evidências extraordinárias. Isso é o que Carl Sagan disse."

Então, novamente, Aldrin não contou nenhuma mentira. "Eu não vi nenhum alienígena. E acredito que todos eles ficaram chateados... Ou então é tudo verdade e os alienígenas estão por aqui agora."





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários