O Castelo de verdade que inspirou os palácios de contos de fadas da Disney - Neuschwanstein


O Castelo de verdade que inspirou os palácios de contos de fadas da Disney - Neuschwanstein

Livros e filmes de contos de fadas sempre contam com pelo menos um belo castelo que parece mesmo que só existe nas fantasias mais inacreditáveis.




Mas mesmo esses cenários magníficos podem ter inspiração em locais reais, e esse é exatamente o caso do castelo Neuschwanstein, que está encravado nos alpes da Alemanha.

Ele é de fato tão bonito que fica até difícil de acreditar que ele é um castelo de verdade, com seu teto folhado a ouro, candelabros gigantescos, afrescos, grandes corredores iluminados por grandes janelas, gruta artificial com barcos para navegar, dentre outros detalhes luxuosos.

Castelo Neuschwanstein - Img 1

Ele também conta com um pequeno vilarejo de aparência medieval que o rodeia, tudo bem parecido com os contos de fadas mais famosos que conhecemos.

Sua construção começou em 1869, quando o rei Ludwig decidiu que queria um castelo que fosse realmente majestoso.

Castelo Neuschwanstein - Img 2

Em 1886, com apenas parte da construção já pronta o rei se mudou para o castelo mas não teve tempo de aproveitá-lo: ele morreu apenas 11 dias depois.

Por causa da morte repentina do monarca, a construção acabou sendo interrompida, e só foi oficialmente inaugurada em 1892.

Os planos da construção eram ambiciosos, e contavam com mais de 200 quartos, porém até hoje existem de fato apenas 14, que estão todos abertos para visitas públicas.

Castelo Neuschwanstein - Img 3

Durante uma viagem, Walt Disney foi um dos visitantes desse belo castelo, e ficou tão impressionado que resolveu criar algo parecido em sua histórias.

Foi assim que surgiram os castelos de 'A Bela Adormecida' e da 'Cinderella', que acabaram se tornando a marca registrada dos castelos da Disney.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários