China cria bilhões de baratas em fazendas de alta tecnologia - você sabe por que?...


China cria bilhões de baratas em fazendas de alta tecnologia - você sabe por que?...

Imagine uma fazenda super tecnológica, com o tamanho de metade de um campo de futebol, que cria muitos bilhões de... baratas! Sim, baratas mesmo, como aquelas que são odiadas e temidas toda vez que aparecem em nossas casas!




Pois é, segundo o jornal 'South China Morning Post', bilhões e bilhões de baratas são criadas em uma fazenda de alta tecnologia que pertence a uma industria farmacêutica na cidade de Xichang na China.

O ambiente interno é propositalmente escuro, úmido e repleto de comida para que os insetos cresçam e se reproduzam o mais rápido possível.

E tudo é tão moderno que conta até com um sistema de inteligência artificial que controla todo o ambiente para manter os parâmetros de temperatura e iluminação de forma que maximize a multiplicação das baratas.

Quando adultas as baratas são trituradas e transformadas em um líquido chamado 'Kangfuxin', que segundo os responsáveis pela empresa "possui aroma pescado e de sabor doce".

China cria bilhões de baratas em fazendas de alta tecnologia - Img 1

Segundo especialistas chineses, o líquido feito de baratas trituradas é um "remédio milagroso", capaz de curar gastrite, úlceras, infecções respiratórias e vários outros problemas de saúde.

O remédio é utilizado inclusive em hospitais públicos, e segundo alguns médicos ele tem maior eficácia e age muito mais rápido que qualquer outro medicamento. Já outros cientistas dizem que não há comprovação cabal sobre os benefícios desse líquido medicinal feito de baratas...

Além das grandes fábricas com alta tecnologia, fazendeiros locais com criadouros mais modestos também se aproveitam do mercado de baratas pra ganharem um bom dinheiro, que pode passar facilmente dos 100 mil dólares anuais.

Existe também uma grande preocupação sobre a criação em massa desses insetos que podem representar um risco para as cidades vizinhas em caso de acidente ou terremoto. O professor Zhu Chaodong, da Academia Chinesa de Ciências de Pequim teme que haja uma invasão incontrolável de baratas na região caso elas escapem da fábrica.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários