Centenas de ovos de pterossauros foram descobertos em escavação na China


Centenas de ovos de pterossauros foram descobertos em escavação na China - Capa

Paleontólogos que trabalham no noroeste da China descobriram algo inédito na história: um esconderijo com centenas de ovos de pterossauros, da espécie Hamipterus tianshanensis, que viveram a cerca de 100 milhões de anos.




Pterossauros são aqueles répteis voadores que muita gente chama de "dinossauros voadores", embora eles não sejam verdadeiramente dinossauros de acordo com a ciência.

A descoberta foi feita por uma equipe de pesquisadores liderados por Xiaolin Wang, paleontólogo da Academia Chinesa de Ciências, e inclui pelo menos 215 ovos de pterossauro. Em pelo menos 16 deles foram encontrados embriões incrivelmente preservados.

Centenas de ovos de pterossauros foram descobertos em escavação na China - IMG1

Os especialistas acreditam que o local, situado na região do deserto de Gobi, era um ninho comunitário gigantesco, que era frequentemente usado por inúmeros animais na época de acasalamento.

Os cientistas também descobriram que esses répteis costumavam enterrar seus ovos, como fazem as tartarugas marinhas que conhecemos, e acreditam que o ninho foi fossilizado após incontáveis inundações com o passar do tempo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários