Piscina mais profunda do mundo é bela e assustadora ao mesmo tempo


Piscina mais profunda do mundo é bela e assustadora ao mesmo tempo - Capa

A maioria das pessoas se fascina com piscinas gigantes, mas o que dizer de uma piscina tão profunda que caberia até um prédio de 12 andares inteiro dentro dela?




Pois essa super-piscina existe de verdade e foi parar até no Guinness World Records! Com seus 40 metros de profundidade ela faz parte do Hotel Terme Millepinie, em Pádua, na Itália, e é capaz de botar medo em muito mergulhador experiente.

Y40 Deep Joy Pool - Img 1

Seu nome é 'Y-40 The Deep Joy' (Y-40 "a profunda alegria", em tradução livre), e ela contém cerca de 4 milhões de litros de água que preenchem todo seu design assimétrico.

Com vários "andares" que se parecem com uma construção inundada, cavernas artificiais, locais que simulam naufrágios, e até um túnel transparente que atravessa por baixo d'água, ela é diversão garantida pra qualquer pessoa que goste de se aventurar na prática da apneia.

Y40 Deep Joy Pool - Img 2

O projeto foi especialmente desenvolvido para satisfazer os mergulhadores profissionais. A ideia é permitir o treinamento de apneia e mergulhos profundos em um ambiente controlado, e de fácil acesso, evitando as longas viagens até locais de mergulho naturais.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários