Vida após a morte é impossível segundo as leis da física, afirma físico


Vida após a morte é impossível segundo as leis da física, afirma físico

A vida após a morte parece ser uma daquelas ideias universais tão antigas quanto a humanidade, recorrente em diversas culturas e religiões de todo o globo.

Mas o que aconteceria se alguém conseguisse provar que a vida após a morte simplesmente não existe?




Bem, segundo alguns jornais internacionais, um cientista e professor de Física e Cosmologia do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos EUA, fez praticamente isso: Sean Carroll afirma que conseguiu provar cientificamente que a vida após a morte é uma impossibilidade científica.

Segundo o professor Carroll as Leis da Física já são completamente compreendidas pela Ciência e dessa forma para existir um “pós-morte”, a consciência humana "teria que ser algo completamente separado do corpo físico, mas não é".

Sean Carroll baseou seus estudos na Teoria Quântica de Campos, um ramo da física que basicamente estuda o comportamento das partículas que compõem a matéria, unindo Mecânica Quântica e a Relatividade.

Atividade cerebral pós morte

Os detalhes científicos podem ser bem complicados, mas basicamente o professor alega que a consciência humana é apenas uma série de átomos e elétrons agrupados e portanto, segundo as Leis da Física, é impossível manter qualquer memória ou consciência quando a matéria morre e se decompõe.

Segundo Carroll, se a vida continuasse de alguma forma após a morte, testes em nível quântico já teriam revelado algum tipo de força ou partícula "espiritual”.

Ou seja, pode até ser que exista algo que não conhecemos, mas até por esse motivo, devemos basear nossas teorias pelas leis da física que conhecemos e que já foram cientificamente comprovadas.

E você o que acha? Será que o professor Sean Carroll está certo? Bem, a única garantia nesse caso é a polêmica que esse assunto ainda vai gerar por muito tempo...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Ninguém retornou da morte para dizer algu

    ResponderExcluir
  2. O erro dele já começa aqui: "Segundo o professor Carroll as Leis da Física já são completamente compreendidas pela Ciência"...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto continuarem estudando partículas nunca vão encontra, em qualquer estudo espiritual que fizer vai descobrir que a realidade espiritual se manisfesta em frequência, ondas eletromagnéticas a luz é uma onda e não partícula assim como toda a matéria é tudo vibração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, pare de falar bobagens! Poupe nossos olhos e ouvidos! Você aprendeu muito pouco ainda!

      Excluir
    2. Exatamente! Toda matéria é energia e ela vibra em estados diferentes. A energia vai da mais etérea até a mais condensada. Tudo o que conseguimos tocar é energia condensada. Ela é visível ao olho humano, palpável e "real". Quanto mais etérea for essa energia, menos visível ela será para nossos olhos. Por esse motivo a ciência por enquanto não consegue encontrar um elo entre Deus e o big bang. Quando esse elo for encontrado, a ciência dará um salto gigantesco no conhecimento. A medicina avançará, tecnologia... tudo... A humanidade deixará de ser ignorante.

      Excluir
    3. isso tudo o q vc citou acima sao particulas. por exemplo: photons

      Excluir
  4. Só mais um discurso arrogante de outro ser humano prepotente...

    ResponderExcluir
  5. "A consciência humana é apenas uma série de átomos e elétrons agrupados",só essa afirmação já deixa irados os neurocientistas.Não é mais admissível que tamanha materialidade associada com a mais estúpida arrogância venha a conseguir qualquer concordância de um cientista sério.

    ResponderExcluir
  6. le em eclesiastes cap 9 verçicul 5 -6 e ai raciossina nos testo biblicos e tira uma concrusão

    ResponderExcluir
  7. A data limite comprovará de vez se existe vida após a morte.

    ResponderExcluir
  8. Diz para essa mala estudar frequências. A luz vcs vê , frequência não.

    ResponderExcluir
  9. Mais um abobado que acha que sabe de onde veio como veio e pra onde vai... Quanto mais estudam menos sabem.

    ResponderExcluir
  10. Até a bíblia ensina que a consciência não resiste a morte do corpo, por isso se fala em ressurreição para voltar a ser um humano com corpo físico. Vida espiritual para humanos segundo a bíblia depende de uma transformação para outra forma de vida e isso depende de Deus não é algo automático. Por isso do ponto de vista bíblico a conclusão da pesquisa está correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua observação, mas o egoismo humano não deixa enxergar o fim, ai precisa acreditar que existe almas fora do corpo e elevação ou decaimento dessas almas, que você pode reincarnar em seres superiores ou inferiores... Não sei se a ciência consegue enxergar o espirito humano, mas como formas de vidas, sim somos somente isso que está aqui, nem mais nem menos. Explicação simples dada pelo criador "Do pó veio e ao pó voltara..."

      Excluir
  11. MAIS FACIL ACREDITAR QUE NÃO EXISTE , PORQUE SE ACREDITASEMOS NOSSA CONDUTA SERIA OUTRA , PERANTE A LEI DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL ! 💋💋❤

    ResponderExcluir
  12. Se vai dar pra voltar eu não sei, mas que existem espirito isso existem.

    ResponderExcluir
  13. Vida após a morte não existe. A Ciência já pode identificar energia, ondas, partículas, frequências, ou qualquer outra forma que os "crentes" tentem atribuir ao que os fictícios textos sagrados chamam de "alma" ou de "deus". Se Deus, uma força superior, existisse, a Ciência já teria descoberto qualquer indício de manifestação dessa força, seja por energia, frequência, ondas, etc...

    A questão da crença é que a engenharia social em cima da Religião é tão forte, que as pessoas possuem um medo absurdo do pós-morte. Esse eterno "e se" faz com que elas, temerosas de uma possível condenação divina, acreditem ainda que forçadamente em um Deus, não por amá-lo ou acreditar de verdade, mas por medo do "inferno".

    Parabéns a humanidade por criar o método de controle e alienação social mais eficiente da história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário