Final feliz: Mamãe corça resgata filhote assustado no meio da estrada


Final feliz: Mamãe corça resgata filhote assustado no meio da estrada

A cena inesperada poderia facilmente ser o enredo de uma história com final bem infeliz, mas tudo acabou dando certo!




Um filhote de veado simplesmente ficou parado no meio de uma estrada nos EUA (o motivo pra esse comportamento você descobre abaixo), em uma verdadeira receita para o desastre.

Mas por sorte o motorista que dirigia pelo local parecia gostar de animais, parou seu carro e filmou toda a cena: a mamãe corça volta, ajuda seu filhote a se levantar e os dois saem caminhando normalmente depois do susto.

Final feliz Mamãe corça resgata filhote assustado no meio da estrada - foto montagem

Segundo biólogos, esse é um comportamento natural da espécie. Quando sente alguma ameaça, o filhote se deita no chão, de preferência em meio ao capim rasteiro, e permanece imóvel enquanto sua mãe tenta afastar o predador.

Muitas vezes as mães corças fingem que estão debilitadas ou machucadas, caminham como se estivessem mancando ou algo parecido, para atrair a atenção do predador (que acha que terá uma caçada mais fácil).

Quando consegue distrair o animal caçador e atraí-lo para o mais longe possível de seu filhote, ela corre em disparada, e o despista, voltando mais tarde para reencontrar sua cria que estará no mesmo local aguardando. Estratégia muito inteligente, não é mesmo?






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários