Josephene Myrtle Corbin nasceu em 1868 no na cidade de Lincoln no Tennessee, EUA, com 4 pernas (ainda que 2 delas fossem menores), 2 pélvis, 2 aparelhos reprodutores e excretores completos e independentes.
Essa rara condição se deve a 'síndrome da duplicação caudal', que ocorre quando, em algum momento da gravidez de gêmeos, os óvulos fecundados não se separaram totalmente e crescem unidos, causando a duplicação do corpo da cintura para baixo.
Mesmo com tantos membros, a mulher de 4 pernas contava com apenas uma das pernas funcionando perfeitamente, e todas as outras partes adicionais eram apenas parcialmente funcionais.
Segundo a ciência, a 'síndrome da duplicação caudal' não é um caso de gêmeo parasita, mas sim uma condição de bebê dípigo, ou seja, com o corpo totalmente duplicado da cintura para baixo.
Imagine nascer com 4 pernas e tentar viver uma vida normal... agora imagine isso em uma época onde a ciência era ainda muito restrita e o mundo era dominado por crendices e mitos que poderiam até ser um risco de vida...
Claro que ela chegou a fazer parte de apresentações de shows de aberrações e virou até celebridade, mas a partir de certo momento de sua vida ela se aposentou dos shows e conseguiu ter uma vida razoavelmente normal, se casando com o médico Clinton Bicknell, com quem teve vários filhos.
Em troca de alguns pagamentos bem generosos, ela ainda voltou a se apresentar em alguns shows de aberrações, ganhando quantias extraordinárias para a época, vindo a falecer em 1928, aos 60 anos de idade.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário