Mulher ganhou valiosa amostra de poeira lunar de Neil Armstrong e processa NASA para manter sua posse


Mulher ganhou valiosa amostra de poeira lunar de Neil Armstrong e processa NASA para manter sua posse - Capa

Uma moradora do Tenessee, nos EUA, entrou na justiça contra a NASA para tentar manter em sua posse um pequeno tubo que, segundo ela, contém poeira lunar que lhe foi dada como presente pelo famoso astronauta Neil Armstrong.




Laura Cicco disse que Armstrong era um amigo da família, e que sua mãe lhe deu um tubo contendo a valiosa poeira lunar quando ela tinha 10 anos. Junto com o tubo veio um bilhete que dizia: "Para Laura Ann Murray - boa sorte - Neil Armstrong Apollo 11".

Embora seu tubo de poeira da Lua não tenha sido confiscado pela NASA e continue em seu poder, Laura está processando a NASA preventivamente na esperança de aumentar suas chances de permanecer com seu valioso presente.



Neil Armstrong Moon

A dona do suposto tubo de poeira lunar dado por Amstrong justifica ter entrado com seu processo para evitar que a NASA possa tentar recuperar o material como já fez anteriormente em outros casos, como nesse que foi noticiado pelo site 'Galeria do Meteorito'.

Processos preventivos são relativamente comuns nos EUA, onde os advogados alegam que tal estratégia aumenta as chances de ganhar uma causa e diminui o tempo de litígio.

Mulher ganhou valiosa amostra de poeira lunar de Neil Armstrong

Segundo noticiou o jornal norte-americano 'The Washington Post', embora tenha ganhado o presente quando ainda era criança, a valiosa amostra e o bilhete tinham ficado com sua mãe, e Laura só tomou posse deles recentemente quando finalmente teve acesso aos bens herdados de seus pais.



Não existe nenhuma lei que proíba pessoas comuns de possuírem materiais lunares, mas de acordo com alguns especialistas, a NASA já confiscou de alguns cidadãos supostos materiais de origem lunar anteriormente.



Por conta da extrema exclusividade de tais materiais e do comportamento tradicionalmente zeloso da NASA, até mesmo especialistas, estudiosos e cientistas têm muita dificuldade de terem acesso a qualquer tipo de amostra lunar.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Se for de interesse deles, eles vão pegar de qualquer forma, não importando o que ela faça, a NASA é Elite!!

    ResponderExcluir
  3. Caso isso acontece eu abriria o tubo e SIMPLESMENTE JOGAVA NO CHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E exatamente isso que eles querem que ela faça. Pq se este material for analisado,tem uma grande chance de ser poeira de algum deserto da terra

      Excluir
  4. Talvez tenha medo q descubra a vdd q ñ é poeira da lua nada... alguns astronautas disseram ser impossível chegar a lua ...e mais q ñ passaram da órbita da terra onde fica plataforma espacial

    ResponderExcluir
  5. Se era tão fácil ir à lua qd quase que nem havia carros na terra, como é que não conseguem lá ir agora !
    O facto de se ter visto na TV não torna isso verdade.
    Já vimos muitos filmes da guerra das estrelas ou o espaço 1999.

    ResponderExcluir
  6. Moss q piada, esse povo nunca pisou na lua

    ResponderExcluir

Postar um comentário