Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira?


Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira- Capa

Recentemente vídeos de ovos supostamente artificiais, feitos de plástico ou outras substâncias, se espalharam pela internet e preocuparam muita gente pelo mundo todo.

Segundo a maioria dos vídeos afirmava, os ovos adulterados seriam originários principalmente da China, e já estariam sendo vendidos no Brasil, mas será que isso é verdade mesmo?




Bem, reunimos aqui as respostas mais claras e diretas que conseguimos apurar de diversas fontes, acompanhe:

Ovos adulterados ou falsificados existem mesmo?
Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira- Img 1
Segundo vários sites de notícias nacionais e internacionais, sim, já existiram realmente relatos de ovos falsificados na China e em outros países asiáticos, mas isso não é algo novo, e as primeiras denúncias surgiram ainda na década de 1990. Desde então aparecem notícias desse tipo de tempos em tempos, e ao que parece, a falsificação de ovos seria um golpe recorrente naquele país, embora nenhum esquema grande e regular de produção de ovos falsos já tenha sido descoberto.

O Brasil importa ovos da China?
Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira- Img 2
Não, segundo órgãos de controle nacionais o Brasil não importa ovos da China, então, pelo menos por enquanto tais ovos adulterados não devem estar sendo vendidos por aqui, pelo menos não de forma legal.

Videos brasileiros mostrando supostos ovos adulterados são verdadeiros?
Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira- Img 3
Segundo grandes sites de notícias, os vídeos podem mesmo ter sido feitos por pessoas que acreditavam terem comprado ovos falsificados, mas a textura dos ovos, por si só, não são um indício conclusivo para se atestar a falsificação ou adulteração do produto. Segundo especialistas, a textura aguada do ovo pode acontecer naturalmente caso o produto esteja velho ou seja conservado da maneira incorreta, então tudo pode ser só uma coincidência.

Vídeos mostrando ovos artificiais sendo produzidos são verdadeiros?
Ovos de plástico falsificados - Verdade ou mentira- Img 4
Os vídeos que mostram os supostos ovos falsificados sendo produzidos mostravam na verdade, segundo reportagens investigativas, a fabricação de um brinquedo para crianças conhecido como 'Geleca'. A diferença é que a massa tinha a cor de gema e clara de ovos. Segundo especialistas, não é provável que esse tipo de falsificação aconteça com facilidade em grande escala, e se acontecesse, o sabor e aroma não se pareceria com ovos de verdade, sendo fácil perceber a falsificação.
.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários