Carros voadores já são realidade - por que não os vemos voando pelas cidades?


Carros voadores já são realidade - por que não os vemos voando pelas cidades?

Carros voadores são um sonho antigo, e por décadas estamos imaginando que esse futuro deve chegar logo e como seria quando podermos sair voando de fato.

Acontece que, embora sempre apareçam novos projetos o tempo todo, nunca vemos esses carros voando pelas cidades... qual seria a razão se as tecnologias já estão aí? Por que perder tanto tempo com congestionamentos se poderíamos chegar voando em poucos minutos?




Bem, de acordo com especialistas no assunto, o problema para implementarmos carros voadores em nosso cotidiano nem tanto é a tecnologia de voo, mas sim a logística de controle de tráfego que seria necessária para que os veículos voadores fossem operados com um mínimo de segurança.

Como você já deve ter percebido, os aviões demandam uma grande tecnologia e múltiplos sistemas para que possam operar com segurança.

Carros voadores já são realidade - Img 1

Isso acontece porque em um ambiente de tráfego tridimensional (onde além de termos as tradicionais direções para frente, para trás e para os lados também temos para cima e para baixo) as coisas ficam ainda mais complicadas.

No caso de carros voadores o desafio é ainda mais complexo, já que envolve um número infinitamente maior de pequenas aeronaves voando em incontáveis trajetórias diferentes.

Carros voadores já são realidade - Img 2

E esse é exatamente o problema... imagine que cada pessoa que você conhece que tem um carro hoje possuísse um carro voador. Como organizar o trânsito de maneira minimamente segura?

Pois é justamente isso o que não permitiu até hoje o uso de carros voadores. Não é nem a questão do alto custo, que inicialmente seria muito alto mesmo, mas que com o tempo poderia ser diluído e cair muito com a fabricação em massa, mas sim de como organizaríamos essa nova modalidade de tráfego e como criaríamos uma nova logística de transporte em nossas cidades.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário