As 8 cavernas mais lindas e perigosas do mundo


As 8 cavernas mais lindas e perigosas do mundo - Capa

Cavernas são umas da formações mais fascinantes do mundo, encantando pessoas desde tempos imemoriais. Nossa identificação com cavernas provavelmente tem muito a ver com nossa evolução, já que elas nos serviam de residência em um passado distante, e por isso são sempre encantadoras.




Infelizmente é muito comum que as belezas naturais estejam acompanhadas de perigos, e no caso das cavernas isso é mesmo muito comum, com riscos de vida de diversos tipos, o que torna qualquer exploração um desafio recomendado apenas a profissionais experientes.

Por isso nada mais justo do que apresentarmos uma superlista das 8 cavernas mais belas e perigosas do mundo. E claro, não custa lembrar: se for explorar cavernas sempre esteja acompanhado de espeleólogos competentes!


8 - Glaciar Mendenhall - EUA

Cavernas mais lindas perigosas - Glaciar Mendenhall - EUA
Com aproximadamente 19 km de comprimento, esse grande complexo de cavernas está situado no vale de Mendenhall, cerca de 19 km de Juneau, no Estado do Alasca.


7 - Caverna Tham Lod - Tailândia

Cavernas mais lindas perigosas - Caverna Tham Lod - Tailândia
Ela já serviu de habitação humana e cemitério no passado remoto, e hoje é um dos sistemas mais preservados e estudados do planeta.


6 - Caverna Ellison - Estados Unidos

Caverna Ellison - Estados Unidos
Com enormes penhascos ela é a 12ª caverna mais profunda do mundo, com mais de 300 metros de profundidade.


5 - Caverna Reed Flute - China

Cavernas mais lindas perigosas - Caverna Reed Flute - China
Ela também é conhecida como "O Palácio das Artes Naturais" por apresentar formações fantásticas em seu gigantesco interior repleto de cores incríveis.


4 - Caverna Son Doong - Vietnã

Cavernas mais lindas perigosas - Caverna Son Doong - Vietnã
Ela é considerada a maior caverna de seu tipo no mundo todo. Com aproximadamente 140 quilômetros de comprimento, ela possui praias e até mesmo uma floresta tropical interna.


3 - Antelope Canyon - EUA

Cavernas mais lindas perigosas - Antelope Canyon - EUA
É um dos cânions mais visitados e fotografados do mundo, consistindo em duas formações separadas, conhecidas como Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).


2 - Mina de Naica - México

Cavernas mais lindas perigosas - Mina de Naica - México
Ela é famosa por seus extraordinários cristais de selenita que podem medir 11 metros de comprimento e 4 metros de diâmetro, e por isso é conhecida como a "Caverna dos Cristais".


1 - Toca da Boa Vista - Brasil

Cavernas mais lindas perigosas - Toca da Boa Vista - Brasil
Com cerca de 100 quilômetros de extensão, ela é simplesmente a maior caverna do Brasil e do hemisfério sul inteiro, localizada em Campo Formoso, Bahia.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários