Gatos pressentem terremotos? Vídeo mostra felinos correndo segundos antes de um tremor


Gatos presentem terremotos? Vídeo mostra felinos correndo segundos antes de um tremor

Terremotos são imprevisíveis, e por isso acabam sendo ainda mais perigosos, já que acontecem sem aviso, pegando todos desprevenidos... bem, todos não, pelo menos não no caso de alguns gatos no Japão!




Os animais estavam em um "Cat Café", um tipo de hotel para gatos, onde os donos deixam seus bichinhos para serem cuidados quando não podem ficar com eles.

As câmeras de segurança do local gravaram o momento quando os gatos parecem pressentir que algo estava prestes a acontecer, e começam a correr pelo local como se estivessem tentando se proteger, apenas segundos antes de um terremoto sacudir a cidade de Wakayama.

O evento sísmico que matou 5 pessoas e feriu mais de 100 acabou chamando a atenção do mundo também pelo "pressentimento" dos gatos, e muita gente ficou intrigada: "Será que os gatos podem mesmo pressentir um terremoto?

Gatos presentem terremotos - Vídeo mostra felinos correndo segundos antes de um tremor - Img 1

Se isso fosse verdade seria mesmo muito bom, mas infelizmente não existe nenhum estudo conclusivo sobre isso. Alguns especialistas acreditam que, por possuírem uma audição muito melhor, os animais poderiam ter ouvido os sons do início do terremoto antes que os humanos, ou mesmo poderiam ter ouvido as sirenes de aviso de terremotos que dispararam ao longe.

Outras pessoas também repararam que no próprio vídeo é possível perceber um som marcante, como de uma rachadura, segundos antes do evento. Teria sido isso o que alertou os gatos?

Bem, pelo menos por enquanto ficaremos sem uma resposta definitiva, mas algumas pesquisas realmente indicam que alguns animais podem mesmo perceber terremotos e outros desastres naturais com alguma antecedência devido a seus sentidos mais apurados.

Se ter um animal de estimação já era bem legal, agora ficou melhor ainda, com mais um bom motivo para termos um melhor amigo de 4 patas!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários