Maior sarcófago de Alexandria no Egito é finalmente aberto


Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é finalmente aberto - Capa

Um sarcófago muito antigo, com mais de 2 mil anos, todo esculpido em um finíssimo granito negro, que pesa mais de 30 toneladas (sendo 15 só a tampa!) e que estava enterrado bem escondido em um local onde poucos esperavam encontrar algo assim...




Parece um roteiro de filmes de múmias e maldições... mas a diferença é que essa história é real, como já vimos em uma matéria anterior aqui mesmo em nosso site.

Muita gente se animou achando que, por ser tão especial e luxuoso, o sarcófago poderia conter os restos mortais de alguém muito importante, como Alexandre - o Grande por exemplo.

Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é finalmente aberto - Img 1

Mas acontece que pesquisadores do ministério das Antiguidades Egípcias finalmente abriram o misterioso sarcófago e encontraram 3 esqueletos que parecem ser de guerreiros "normais", com ferimentos que parecem ser provenientes de flechadas.

De fato os restos mortais não parecem ter nada de muito diferente ou especial para justificar a suntuosidade do sarcófago.

Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é finalmente aberto - Img 2

Os pesquisadores também descobriram que o caixão estava cheio de água escura, mas acreditam que ela tenha vindo de uma infiltração de esgoto que acabou penetrando nas fissuras do granito.

Claro que todo esse mistério já deixou muita gente preocupada sobre alguma maldição. Pela internet afora pessoas comentaram:
  • - "Qual a razão de se construir um sarcófago tão luxuoso e pesado para se enterrar 3 pessoas comuns"?
  • - "Será que a ideia era aprisionar alguma múmia amaldiçoada, como naquele filme com Tom Cruise"?  
  • - "Não, não abram esse sarcófago, por favor!"
  • - "Já vimos esse filme antes, e nunca dá certo abrir antigos sarcófagos!"
  • - "O começo de todos os filmes de horror sobre o antigo Egito da história."
Até Mostafa Waziry, líder do ministério das Antiguidades Egípcias, entrou na brincadeira e disse aos jornais que "os cientistas não foram atingidos por alguma maldição ao abrirem o sarcófago".

Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é finalmente aberto - Img 3

Agora só podemos esperar que novos estudos revelem mais sobre esse mistério. Mesmo os pesquisadores estão intrigados, já que os antigos egípcios normalmente deixavam informações detalhadas sobre seus mortos, ainda mais quando os sarcófagos eram tão suntuosos. Mas nesse caso não existem, por enquanto,  muitas teorias que expliquem todo o enigma.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Olá estou precisando de parcerias
    tenho um blog.
    whatsapp 75 91236234

    ResponderExcluir

Postar um comentário