Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é encontrado por arqueólogos


Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é encontrado por arqueólogos - Capa

A cidade de Alexandria, no Egito, foi fundada em 332 a.C por Alexandre - o Grande, e acabou se tornando um dos maiores pólos de desenvolvimento da humanidade da época, sendo um importante porto no Mediterrâneo que servia como entreposto comercial onde circulavam incontáveis pessoas de diferentes povos e culturas.




Claro que um local com essa história não poderia deixar de ser uma joia para a arqueologia, onde inúmeras escavações são feitas até hoje.

Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é encontrado por arqueólogos - Img 1
Foto Ministry of Antiquities - Egito

Recentemente, o Ministério das Antiguidades do Egito anunciou que uma das escavações revelou o maior sarcófago já encontrado em Alexandria, com cerca de 4,5 mil anos de idade. Todo esculpido em granito negro, a grande urna funerária mede 2,65 metros de comprimento, 1,85 metros de altura e 1,65 metros de largura.

Segundo os responsáveis pela descoberta, tudo indica que o sarcófago tenha sido colocado ali no período ptolomaico, uma era de governantes vindos da Macedônia (onde nasceu Alexandre - O grande) que durou 275 anos, entre os anos de 305 a.C. e 30 d.C.

Maior sarcófago de Alexandria, no Egito, é encontrado por arqueólogos - Img 2
Foto Ministry of Antiquities - Egito

Resta aos estudiosos agora descobrir de quem era o grande sarcófago. Perto do local foi encontrada a cabeça de uma estátua, que está bastante corroída pois foi esculpida em uma pedra macia chamada alabastro, o que não ajudou muito na identificação do dono da tumba. Novas escavações prometem revelar mais sobre mais esse mistério do Egito.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Se o sarcófago foi colocado ali no período de 305 a.C. e 30 d.C. ele tem a idade de 2325 anos no máximo e jamais 4.500.

    ResponderExcluir
  2. na matéria diz que o período ptolomaico durou 275 anos, de 305 antes de Cristo, até 30 depois de Cristo.. Nas minhas contas daria 335 anos.

    ResponderExcluir
  3. Será que tem chances de ser do Alexandre ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário