Sinais de vida extraterrestre em lua de Júpiter empolga cientistas


Sinais de vida extraterrestre em lua de Júpiter empolga cientistas - Capa

Júpiter possui 79 luas ao seu redor, mas o satélite Europa é especial, sendo considerado pelos cientistas como o mais promissor na busca por vida extraterrestre.

Tudo está relacionado às características do satélite, que é coberto por uma espessa camada de gelo, e possui enormes oceanos subterrâneos com águas aquecidas devido a energia térmica produzida pelo forte poder gravitacional de Júpiter, que faz com que a lua se contraia e se expanda.




Um recente estudo, divulgado em 23 de julho de 2018 por pesquisadores da NASA e publicado no periódico científico 'Nature Astronomy', afirma que bastaria explorar alguns centímetros sob a superfície de Europa para se encontrar sinais de vida.

As evidências principais seriam cadeias de aminoácidos (estruturas que constituem toda a matéria viva como conhecemos), que sugerem que algum tipo de vida poderia estar enterrado sob a camada mais fina de gelo do satélite.

Mas antes que você se empolgue e imagine que poderemos dar de cara com criaturinhas cabeçudas, de olhos grandes e de membros finos e alongados, saiba que os cientistas não acreditam que poderiam encontrar qualquer tipo de vida inteligente ou mesmo formações biológicas complexas, já que a radiação emitida por Júpiter provavelmente destruiria qualquer amostra de vida na superfície de Europa.

Lua de Júpiter Europa
lustração artística de como seria o oceano abaixo da espessa camada de gelo de Europa.
Créditos: NASA / JPL-Caltech

Já nas camadas inferiores do satélite, e principalmente no oceano submerso, é maior a chance de encontrarmos alguma surpresa, e alguns especialistas acreditam que existe uma grande possibilidade de haver formas de vida mais complexas.

Caso você queira se aprofundar nessa questão vale a pena checar o site 'Galeria do Meteorito' (galeriadometeorito.com), que possui um grande acervo de matérias sobre a lua Europa de Júpiter.

De qualquer forma teremos que aguardar até que futuras missões possam confirmar ou descartar as teorias sobre vida alienígena em Europa. A boa notícia é que novas missões estão sendo planejadas e devem nos dar mais detalhes em breve!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Olá; Tens dinheiro suficiente? Você tem tudo o que sonha? Você está feliz com o andamento de sua vida? Se a resposta for "não", eu lhe direi como você pode começar a ganhar entre R $ 8.000 e R $ 15.000 por dia, durante 2 anos.

     Eu sou Bruno Fernandez do Brasil e aqui está como ganhei R $ 155.000 em menos de um mês.

    Eu consegui e, se você quiser, também terá sucesso! Não me machucará se eu compartilhar esse segredo com você, enquanto ajudará alguns de vocês a mudar sua vida para sempre e finalmente se tornarem financeiramente livres.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Isso não é incrível? O cartão é muito seguro de usar, pois já o uso há algum tempo.

    Se você quiser saber mais sobre este cartão, entre em contato com o Sr. David Harkens através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) OU; WhatsApp: +17727746806
    Eles também oferecem outros tipos de serviços de hackers.

    ResponderExcluir

Postar um comentário