Veja o que acontece quando um Iceberg com mais de 6 km se desprende de uma geleira


Veja o que acontece quando um Iceberg com mais de 6 km se desprende de geleira - Capa

Um incrível flagra da natureza foi registrado por cientistas que estudam as geleiras da Groenlândia quando um iceberg de quase 6,5 quilômetros de extensão se desprendeu da grande massa de gelo da região.




Segundo os estudiosos, o barulho gerado no momento da quebra da estrutura se parece com o de uma grande explosão, um evento que realmente se parece com aquelas cenas de filmes catástrofe.

Desprendimentos de porções de gelo, sejam elas grandes ou pequenas, são um fenômeno normal na natureza, mas ainda assim cientistas estudam esses acontecimentos devido ao aquecimento global.

Veja o que acontece quando um Iceberg com mais de 6 km se desprende de geleira - Img 1

Mudanças climáticas indicam que o nível dos oceanos deve subir cada vez mais devido a grande quantidade de gelo que está se desprendendo das geleiras.

Estudos mostram que entre 2011 e 2014, cerca de 70 gigatoneladas de gelo (1 bilhão de toneladas - ou seja: 1×109 toneladas; ou 1000 megatons; 1.000.000 de kilotons; 1.000.000.000 de toneladas) derreteram por ano. Isso equivale a 110 milhões de piscinas olímpicas cheias a cada ano, diminuindo a porção de gelo do Ártico em 13,4% de sua área total.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários