Cobra gigante e fujona mobiliza autoridades e população na Polônia


Cobra gigante e fujona mobiliza autoridades e população na Polônia - Capa

Uma cobra gigante, com mais de 6 metros de comprimento, está mobilizando as autoridades e a população da Polônia nas proximidades do rio Vistula, ao sul de Varsóvia.




Não se sabe ao certo como o réptil foi parar na natureza, mas como essa espécie não é nativa do país, especialistas acreditam que tenha sido algum animal de estimação que fugiu ou foi solto por seu dono irresponsável.

Cobra gigante e fujona mobiliza autoridades e população na Polônia - Img 1

A píton fujona deixa rastros e pele solta de sua última muda por onde passa, e por isso as autoridades puderam confirmar que ela é uma fêmea adulta de Píton-indiana (Python molurus) que tem pelo menos 6 metros de comprimento.

Uma serpente constritora (como a jiboia, que mata por esmagamento e não com veneno) tão grande com certeza é uma ameaça a vida de pessoas, principalmente crianças que eventualmente cruzem seu caminho, por isso as autoridades já emitiram alertas para a população local ficar atenta, evitando caminhar ou relaxar nas margens do rio Vistula.

Cobra gigante e fujona mobiliza autoridades e população na Polônia - Img 2

A cobra se torna um perigo ainda maior justamente por não ser uma espécie nativa da região, o que significa que ela não encontrará animais que instintivamente caçaria, e por isso terá de procurar outras presas, se adaptando.

Agora só podemos esperar que as autoridades encontrem a cobra gigante, o que será bom pra todo mundo: para os moradores locais e para o próprio animal também, já que por ser de uma região tropical da Índia, o réptil provavelmente não resistirá ao inverno polonês.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários