Enigma do Triângulo das Bermudas - nova teoria pode explicar quase tudo


Enigma do Triângulo das Bermudas - nova teoria pode explicar quase tudo - Capa

O Triângulo das Bermudas é um dos maiores mistérios do mundo, e com tantas dúvidas e enigmas acabaram surgindo uma enorme quantidade de explicações e teorias de conspiração, que vão das mais comedidas até as mais estapafúrdias.




Mas afinal qual o mistério do Triângulo das Bermudas? Bem, essa é justamente a pergunta que a ciência nunca respondeu definitivamente, e aqui em nosso site já falamos sobre algumas teorias, mas todas permanecem apenas como possibilidades ainda não comprovadas.

Agora porém, o oceanógrafo Simon Boxall, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, afirma que a melhor explicação já encontrada para dar fim a todo o enigma e teorias conspiratórias são os vagalhões!

Triângulo das Bermudas Mapa

Tais fenômenos costumam se formar em condições atmosféricas instáveis, movimentando quantidades enormes de água em alto-mar de maneira aleatória, criando ondas que podem atingir cerca de 30 metros de altura, o que já seria mais que suficiente pra afundar navios com relativa facilidade.

Antes consideradas apenas como boatos de navegadores, essas ondas gigantescas foram identificadas e confirmadas por especialistas do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), que as classificaram como eventos reais.

Vagalhão - Grande onda

Testes anteriores realizados com réplicas do navio 'USS Cyclops' (que desapareceu na área no início do século 20) já comprovaram que os tais vagalhões podem mesmo "desaparecer" com embarcações repentinamente.

Grande onda atinge navio

O formato e movimento dessas grandes ondas repentinas são imprevisíveis, e os mecanismos que causam sua formação ainda não foi completamente compreendido, mas já existem pelo menos 2 explicações plausíveis

  1. Cristas de ondas individuais que se chocam aleatoriamente podem se reforçar mutuamente através de um fenômeno conhecido por interferência construtiva;
  2. Ondas geradas por tempestades também podem se concentrar em correntes de água submersas, como a Corrente do Golfo, gerando regiões instáveis no oceano.

A possibilidade dos vagalhões é agora considerada por grande parte dos cientistas como a melhor explicação para a maioria dos mistérios que cercam a região do Triângulo das Bermudas. Novos estudos poderão trazer mais respostas no futuro, confirmando ou descartando essa possibilidade.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários